Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, sábado (15/1)

Confira a previsão de cada signo para este sábado, 15 de janeiro com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock
Ontem a retrogradação de Mercúrio se iniciou, enquanto a Lua estava transitando por Gêmeos (um dos signos regidos por Mercúrio). Na Astrologia entende-se que quando este astro está retrogradando, a mente se torna inquieta e as coisas começam a se transformar, queiramos ou não. A nossa consciência se desperta de forma questionadora e passamos a sentir a necessidade de buscar respostas. Porém, toda essa movimentação mental nos deixa mais irritados e precisamos exercitar a paciência para não acabar tomando decisões precipitadas e para não permitir que as falhas na comunicação causem grandes desentendimentos. Além disso, hoje a Lua fica fora de curso até 13 horas, aumentando ainda mais a possibilidade de acontecerem confusões. É importante nos mantermos mais reservados no começo do dia, mas logo após esse horário a Lua ingressa em Câncer e desperta um clima mais sensível e familiar.

Capricórnio


A retrogradação de Mercúrio evidencia duas características que podem ser desafiadoras: o perfeccionismo e uma racionalidade exacerbada, as quais dificultam o desenvolvimento da sua sensibilidade. É preciso ter cuidado para não focar muito no trabalho e deixar de lado as outras áreas da sua vida, que são prejudicadas caso você não saiba dividir o seu tempo de forma saudável.

Câncer


Para lidar melhor com a retrogradação de Mercúrio, é necessário desenvolver habilidades que te auxiliem a manter o equilíbrio mental. O simples esforço de colocar no papel aquilo que está se passando internamente pode ser muito útil nesse sentido, porque te ajuda a perceber quais ideias são fundamentadas na realidade ao seu redor e quais são mais motivadas por suas emoções.

Aquário


A influência da retrogradação de Mercúrio no seu signo evidencia sua personalidade forte e determinada, mas pode fazer com que você sinta como se não se encaixasse nos grupos sociais ao seu redor, enxergando-se como superior às outras pessoas. Por mais que seja difícil admitir, esse comportamento também te faz sentir solitário e você deve ter cuidado para não afastar pessoas importantes.

Gêmeos


Apesar da retrogradação de Mercúrio, a sua criatividade e resiliência podem ser muito bem desenvolvidas caso você saiba lidar de forma saudável com o alto fluxo de pensamentos que te acomete diariamente - o que pode te levar a desenvolver uma personalidade ansiosa e inquieta. Dedicar-se aos estudos e à prática de alguma atividade física te ajudará neste sentido.

Leão


A influência de Mercúrio retrógrado pode fazer com que você seja um pouco egoísta, avaliando as situações apenas pelo seu ponto de vista e tentando impor suas ideias às outras pessoas. A ambição pode te levar longe profissionalmente, mas você deve ter cuidado para não passar por cima dos seus colegas na tentativa de alcançar aquilo que almeja.

Sagitário


A franqueza sagitariana pode ser uma grande qualidade, se você souber direcioná-la com sabedoria. Caso você não tenha tato para usar as palavras, você pode acabar ferindo as pessoas, e aquilo que poderia se configurar como uma habilidade marcante acaba se tornando um defeito - e essa tendência vem à tona com a retrogradação de Mercúrio.

Peixes


A retrogradação de Mercúrio indica que você pode ter dificuldades em matérias e atividades que exijam um raciocínio ágil e exato. Além disso, esse trânsito levanta reflexões: apesar de ser uma pessoa que está sempre disposta a ajudar os outros e oferecer conselhos, você é facilmente influenciado e deve dedicar-se ao desenvolvimento da sua autoconfiança.

Escorpião


A retrogradação de Mercúrio em Aquário e de Vênus em Capricórnio pode fazer com que você se sinta mais autoconfiante, mas tenha dificuldade em depositar essa confiança em outras pessoas. Aproveite a entrada da Lua em Câncer para ter um momento de lazer com a sua família ou as pessoas com quem você divide o lar.

Libra


A influência da retrogradação de Mercúrio indica que é muito importante para você analisar minuciosamente os prós e contras de uma questão antes de decidir algo a respeito (para garantir um posicionamento equilibrado que não lhe trará dores de cabeça posteriormente). Nesse momento, sua capacidade de julgamento pode ser facilmente influenciada por outras pessoas.

Touro


A influência de Mercúrio retrógrado te desafia a lidar com questões financeiras e com o trabalho no geral, porque as trocas de informação e as negociações são prejudicadas por esse signo. Por outro lado, a presença de Mercúrio nesse signo faz com que você seja teimoso e irredutível, exigindo que tudo seja feito à sua maneira e que fique frustrado caso contrário.

Virgem


Apesar da retrogradação de Mercúrio, a praticidade e a honestidade que a influência do Sol em Virgem no seu Mapa Natal proporciona são características que facilitam as trocas no dia a dia, mas você deve ter cuidado para não ser demasiadamente exigente consigo mesmo e com as pessoas à sua volta, estabelecendo padrões inatingíveis.

Áries


A falta de agilidade para pensar pode fazer com que o alto fluxo de informações te faça ficar ansioso, como se tudo não ocorresse no tempo adequado e você se sentisse sempre atrasado. Além disso, você tende a se envolver facilmente em discussões, as quais sente a necessidade de sair “ganhando”.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.