Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela para hoje, quinta-feira (28/10)

Confira a previsão de cada signo para esta quinta-feira, 28 de outubro com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Nessa madrugada, a Lua fica fora de curso enquanto está transitando por Câncer e pode nos fazer perder o sono ou gerar sonhos intensos.

Como o Sol está transitando por Escorpião, a intuição está aguçada nesse momento e, por isso, os sonhos podem trazer mensagens inconscientes, que não devem ser ignoradas.

Após as 6 horas, a Lua ingressa em Leão, nos fazendo sentir mais animados e dispostos para enfrentar os compromissos do dia.

Porém, no início da tarde a Lua se torna minguante, fase lunar que remete à introspecção.

Como as energias leoninas são relacionadas a um espírito mais extrovertido e essa dualidade pode gerar certa irritação.

É preciso ter cuidado para não agir de forma impulsiva, expondo demais seus sentimentos. Aproveite a animação característica desse signo para refletir sobre aquilo que te motiva e que merece mais atenção.

Capricórnio

A Lua minguante que acontece em Leão pode fazer com que você foque em pensamentos negativos e ansiosos. Isso apenas demonstra que o seu interior precisa de mais atenção, para que você compreenda o que está sentindo e possa lidar com isso de forma madura. Respire fundo, fique sozinho e em silêncio e escute a sua intuição.

Aquário

O início de uma nova fase lunar em Leão, signo oposto complementar de Aquário, pode despertar aqueles sentimentos que você procura reprimir. A presença do Sol em Escorpião também evidencia as emoções mais inconscientes e é preciso ter discernimento para não deixar que elas tomem conta, gerando uma postura melancólica e vitimista.

Câncer

Para os nativos de Câncer, a Lua minguante em Leão evidencia a necessidade de ter cuidado para que a amplificação dos seus sentimentos não faça com que você os desconte nas pessoas ao seu redor sem perceber. Nos momentos em que sentir que a emoção está falando mais alto que a razão, evite iniciar (ou mesmo continuar) discussões, para não se arrepender posteriormente.

Leão

Com a Lua adentrando o seu signo, você pode ter dificuldade em pensar racionalmente, filtrando seus impulsos para decidir como agir de forma consciente das consequências. Esteja atento para não se deixar levar pelas emoções negativas e tente encontrar a mediania antes de decidir efetivamente qual o melhor caminho a tomar.

Gêmeos

Os nativos de Gêmeos são pessoas tão mentais e racionais, que podem ter dificuldade em compreender suas emoções. Por isso, a introspecção que é facilitada pela Lua minguante hoje facilita essa reflexão. Você pode aproveitar para desabafar com um amigo ou fazer alguma atividade, como meditação ou yoga, que te ajude a acalmar a mente para acolher seus pensamentos e sentimentos.

Libra

A entrada da Lua na fase minguante enquanto transita por Leão, signo relacionado ao egocentrismo, indica a necessidade de dar mais atenção a si mesmo, às suas emoções e aos pensamentos que estão confusos. Com a influência das energias escorpianas, os sentimentos se tornam mais inquietantes e será preciso fazer um esforço maior para não tomar decisões precipitadas.

Escorpião

A Lua minguante em Leão pode despertar a sua criança interior e te fazer agir de forma imatura. Essa fase lunar nos volta para dentro e pode fazer com que você se sinta mais cansado mental e fisicamente. Por isso, tente desacelerar nos últimos dias deste mês e tome cuidado para não descontar seus sentimentos nas pessoas ao seu redor.

Peixes

Peixes, Leão e Escorpião são considerados os signos mais intensos do zodíaco. Por isso, a Lua minguante em Leão somada ao posicionamento do Sol em Escorpião pode te deixar emotivo e irritado, sem conseguir controlar muito bem seu fluxo de pensamento e, consequentemente, seu raciocínio é afetado. Procure conversar consigo mesmo e evite tomar decisões importantes hoje.

Sagitário

A influência da Lua minguante em Leão, que assim como Sagitário é um signo de fogo, amplifica suas emoções e te encaminha (de forma um pouco forçada) a lidar com os seus problemas sem deixar-se desanimar. É preciso coragem para encarar os conflitos internos e externos sem se deixar levar pela melancolia que pode ser despertada pelo posicionamento do Sol em Escorpião.

Touro

O processo de evolução que todo ser humano precisa passar para ser mais consciente e empático envolve o autoconhecimento, que é facilitado pela influência do Sol em Escorpião. É preciso olhar para dentro para ser possível entender seus pontos fortes e valorizá-los, mas também é necessário acolher suas falhas para aprender com elas e tornar-se melhor nesse sentido.

Virgem

Os nativos de Virgem costumam ter dificuldade em olhar para dentro de si com paciência e serenidade, para que seja possível perceber verdadeiramente o que estão pensando e sentindo. A Lua minguante que está acontecendo hoje configura um momento propício para ficar mais introspectivo e adentrar o processo de autoconhecimento aos poucos.

Áries

A entrada da Lua na fase minguante marca um momento em que precisamos dar mais atenção a nós mesmos, às nossas emoções e pensamentos que estão confusos. Com a influência das energias escorpianas, os sentimentos se tornam mais inquietantes e será preciso fazer um esforço maior para não tomar decisões precipitadas.