Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela para hoje, quinta-feira (14/10)

Confira a previsão de cada signo para esta quinta-feira, 14 de outubro com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Ontem a Lua entrou na fase crescente enquanto transitava pelos últimos graus de Capricórnio, inaugurando um bom momento para desenvolver novos projetos profissionais.

Porém, como Mercúrio continua retrogradando até o dia 18, é preciso ter cuidado com a pressa para obter resultados e com as falhas na comunicação que são ocasionadas por esse trânsito.

Lembre-se de fazer tudo com muita atenção para não deixar nenhum detalhe passar despercebido e tenha paciência, porque tudo que é realmente grandioso se constrói com tempo e paciência.

Logo após começar a nova fase, a Lua ingressa em Aquário e desperta nossa criatividade e espírito revolucionário, o que nos deixa mais determinados no trabalho e também mais dispostos para em relação a vida afetiva e social.

As energias aquarianas estão ligadas a um posicionamento mais livre e desconstruído e, é interessante aproveitar para se desapegar verdadeiramente dos hábitos que você percebeu durante as últimas semanas que não estavam surtindo o efeito esperado.

Aquário

O posicionamento da Lua em no seu signo evidencia a sua necessidade de liberdade e você deve ter cuidado com a forma que comunica isso para as pessoas com quem se relaciona. Muitas vezes, a sua independência pode assustar essas pessoas, principalmente quando você não dialoga sobre os seus sentimentos e dá espaço para inseguranças.

Câncer

Os nativos de Câncer tendem a ser muito apegados e, consequentemente, querem controlar os passos das pessoas com quem se relacionam (mesmo que não admitam isso facilmente). O posicionamento da Lua em Aquário te convida a refletir sobre essa possibilidade. Lembre-se que todos precisam de liberdade e individualidade.

Capricórnio

A presença da Lua em Aquário convida os nativos de Capricórnio a repensar seus preconceitos, lembrando-se que existem pontos de vista diversos que precisam ser considerados. Você tende a viver momentos difíceis em seus relacionamentos por orgulho, que te leva a se prender à sua opinião de forma inflexível e arrogante.

Leão

A presença da Lua em Aquário desperta uma necessidade de liberdade que pode fazer com que você aja de maneira irresponsável com as pessoas que se relaciona afetivamente. Caso você precise de mais espaço ou até de um tempo em suas relações, é necessário comunicar isso e saber dialogar com paciência, para não magoar pessoas amadas.

Escorpião

Os nativos de Escorpião são mais apegados e até mesmo possessivos quando deixam a insegurança falar mais alto. Esse tipo de comportamento, por si só, já é algo que precisa ser trabalhado em si mesmo. O agravante acontece quando esse apego é motivado pela comodidade, e não pela vontade real de estar com a pessoa. Aproveite o posicionamento da Lua em Aquário para refletir sobre isso.

Peixes

Os nativos de Peixes costumam desenvolver dependência emocional com facilidade, principalmente em seus relacionamentos românticos. O posicionamento da Lua em Aquário te convida a refletir sobre a possibilidade de estar idealizando a pessoa com quem você se relaciona. Lembre-se da importância da sua individualidade.

Libra

Os nativos de Libra devem aproveitar as energias aquarianas para cuidarem de seus próprios interesses, sem pensar em como outras pessoas (que não estão diretamente envolvidas) vão reagir às suas atitudes. Você tende a viver mensurando tudo o que faz para agradar pessoas que nem mesmo são afetadas por suas atitudes.

Gêmeos

Assim como o Aquário, Gêmeos é um signo de ar movido pela liberdade. Isso é evidenciado pelas energias aquarianas despertadas pelo posicionamento da Lua e você deve aproveitar para refletir sobre as áreas da sua vida em que você não está sendo você mesmo, prendendo-se a algum paradigma ou expectativa de terceiros.

Áries

A presença da Lua em Aquário pode fazer com que você se comporte de maneira egoísta. Por mais que seja necessário colocar-se em primeiro lugar na sua vida, você também precisa honrar seus compromissos. Quando o que foi acordado não estiver mais suficiente para você, é preciso dialogar de forma honesta (com o outro e consigo mesmo).

Virgem

Os nativos de Virgem tendem a ser muito conservadores e orgulhosos, e acabam perdendo a oportunidade de aprender com as pessoas que amam por não ter flexibilidade para considerar pontos de vista diferentes. O posicionamento da Lua em Aquário te convida a fazer essa reflexão e a dialogar abertamente com quem você se relaciona.

Touro

Os nativos de Touro tendem a ser muito apegados e, consequentemente, querem controlar os passos das pessoas com quem se relacionam (mesmo que não admitam isso facilmente). O posicionamento da Lua em Aquário te convida a refletir sobre essa possibilidade. Lembre-se que todos precisam de liberdade e individualidade.

Sagitário

A Lua em Aquário desperta uma maior necessidade de independência e não há nada de errado com isso. Porém, é preciso ter cuidado com a forma que você expressa esse sentimento que está aflorado, porque a falta de sensibilidade pode fazer com que alguém importante se magoe. Tenha paciência para dialogar, caso isso ocorra.