Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela para hoje, quarta-feira (12)

Confira a previsão dos signos para esta quarta-feira, 12 de maio.

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro ,
Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela
Legenda: Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela
Foto: Shutterstock

Hoje pela manhã a Lua ingressa em Gêmeos, nos deixando mais animados e comunicativos, mas simultaneamente ansiosos e inquietos, devido ao alto fluxo de pensamentos e sentimentos que nos acomete, quando as energias geminianas estão influenciando o domínio da Lua.

Uma dica importante para hoje é ter muito cuidado para não iniciar várias atividades diferentes e não terminar nenhuma delas, o que acaba gerando frustração e atrasando os prazos no trabalho.

Além disso, Mercúrio está formando um trígono com Saturno, que evidencia a nossa capacidade intelectual e nos auxilia a trabalhar com mais coerência e responsabilidade, mas também chama atenção para a importância da rotina e do planejamento, para ser possível manter suas responsabilidades em dia.

O Sol está fazendo um sextil com Netuno, o que nos ajuda a equilibrar a cobrança que é despertada pela influência de Saturno, nos deixando mais sensíveis para perceber os pequenos momentos do dia a dia que são verdadeiramente importantes, como dividir uma refeição com as pessoas que amamos.

O que seu signo revela para hoje (12/5)

Áries

No que se refere a velocidade de raciocínio, os arianos e geminianos são muito similares. Por isso, o posicionamento da Lua nesse signo pode fazer com que você fique muito ansioso e acabe descontando isso nas pessoas ao seu redor. Tenha cuidado com essa tendência e não sobre tantos dos outros e de si mesmo.

Touro

O sextil que está se formando entre Urano e Marte hoje configura um bom momento para a sua vida profissional. Somado à influência da Lua em Gêmeos, esse aspecto evidencia sua capacidade intelectual e sua criatividade, gerando ideias originais. Porém, tenha cuidado para não dar atenção apenas ao trabalho.

Gêmeos

Com a Lua posicionada no seu signo, você consegue aproveitar melhor a sua capacidade criativa e também dialoga melhor sobre assuntos emocionais. Como você já está acostumado com o intenso fluxo de pensamentos, esse posicionamento é benéfico para sua vida, mas é necessário ter cuidado com decisões imediatistas.

Câncer

Com a Lua em Gêmeos, você consegue se comunicar com mais clareza, principalmente sobre as coisas que despertam interesse emocional. Por isso, é um bom momento para dialogar sobre as últimas discussões que aconteceram com quem você convive, mas não aborde assuntos delicados quando estiver estressado.

Leão

As energias geminianas que estão te influenciado, devido ao posicionamento da Lua, faz com que você tenha mais facilidade em expressar o que está sentindo, mas é importante também ter a delicadeza de escutar o outro de forma sincera e tentando ser compreensivo. No trabalho, dê ouvidos às ideias que estão surgindo.

Virgem

Os virginianos apreciam o controle emocional, que pode ser ameaçado pela presença da Lua em Gêmeos. Sendo assim, é importante que você tenha cuidado para não descontar seus sentimentos nas pessoas ao seu redor. Hoje é importante evitar assuntos delicados e direcionar sua atenção para o trabalho.

Libra

Os librianos podem se sentir confusos quando influenciados pelas energias geminianas. Para não se sentir sobrecarregado, comece um dia fazendo uma lista das suas prioridades e planeje como irá realizá-las durante o tempo que você tem. Em se tratando de sua vida amorosa, evite assuntos delicados hoje.

Escorpião

A ansiedade despertada pelo posicionamento da Lua em Gêmeos pode ser problemática para os nativos de Escorpião, que têm uma intensidade emocional marcante. Tenha cuidado para não ter atitudes impulsivas. Para passar por esse momento com mais tranquilidade, foque em atividades que permitam expressar a sua criatividade.

Sagitário

A personalidade expansiva é um traço em comum dos nativos de Sagitário e de Gêmeos. Por isso, a presença dessa Lua nesse último signo pode fazer com que você fique impaciente para lidar com cobranças em seus relacionamentos pessoais e até mesmo profissionais. Tenha cuidado ao dialogar.

Capricórnio

Os capricornianos são regidos por Saturno, que está formando um sextil com Marte. Apesar de conseguir ser mais produtivo e focado quando influenciado por esse aspecto, você deve ter cuidado para não se comportar de forma explosiva quando algo sair do seu controle ou alguém agir de forma diferente das suas expectativas.

Aquário

A criatividade e a habilidade construtiva dos nativos de Aquário são evidenciadas pelo posicionamento da Lua em Câncer, o que te ajuda a resolver os contratempos no trabalho com desenvoltura. Porém, você pode ficar confuso emocionalmente, e é importante não conversar sobre assuntos delicados nesse momento.

Peixes

A confusão mental despertada pela presença da Lua em Gêmeos traz sentimentos inconstantes que podem fazer com que você tome atitudes impulsivas. A dica de hoje é que você não se envolva em discussões hoje, porque pode dizer coisas baseadas em emoções momentâneas, sem raciocinar sobre as possíveis consequências.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento. 

Assuntos Relacionados