Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, domingo (23/1)

Confira a previsão de cada signo para este domingo, 23 de janeiro com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock
A Lua começa a semana transitando por Libra, o que indica maior disponibilidade emocional para nos dedicar aos relacionamentos. Por isso, uma dica interessante é reservar algumas horas do dia para compartilhar um momento agradável na companhia de quem mora com você, auxiliando a criar um clima acolhedor que é muito agradável nesse momento. A harmonia da casa é algo muito importante, por isso é interessante dedicar-se a cuidar do seu lar nos próximos dias. Além disso, as energias capricornianas serão muito influentes nos próximos dias: nesta segunda-feira (24) Marte entra em Capricórnio e, na quarta-feira (26), Mercúrio retrógrado também ingressa neste signo. Além de despertar uma postura mais séria e inflexível, a entrada desses dois planetas em Capricórnio, signo relacionado à responsabilidade e às cobranças, indica um momento em que seremos direcionados a encarar as consequências das nossas escolhas.

Capricórnio


Os nativos de Capricórnio tendem a ficar mais irritados devido à proximidade entre o Sol e Mercúrio retrógrado no seu signo e, por isso, é necessário ter momentos de descontração. Lembre-se que focar no trabalho apenas causa exaustão e faz com que o seu rendimento caia, porque sua mente também precisa de descanso.

Escorpião


Para os escorpianos, esses momentos compartilhados com pessoas amadas são muito importantes para que você se desconecte das suas preocupações e consiga relaxar verdadeiramente. Organize sua rotina priorizando suas obrigações, mas também pensando na sua saúde mental.

Aquário


Como essa movimentação de Mercúrio retrógrado está acontecendo no seu signo, você é um dos principais influenciados por esse trânsito, que gera confusão mental e pode fazer com que você se irrite com mais facilidade. Sabendo disso, tenha cuidado com a forma que você expressa o que está pensando, para não magoar outras pessoas.

Gêmeos


Devido a proximidade entre Sol e Mercúrio em Aquário, você está mais criativo, pensando ‘fora da caixa’ e tende a se voltar para o trabalho. Porém, é importante se lembrar que o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é extremamente necessário, para manter o bem estar psicológico e não ficar esgotado emocionalmente.

Câncer


Hoje é um dia interessante para você se dedicar ao seu bem estar, tendo um momento de autocuidado. Um exercício indicado é escrever seus sentimentos, para externá-los e compreendê-los por um outro ponto de vista. Para você, cuidar das pessoas que ama também é muito importante, então aproveite o dia para isso.

Sagitário


Os nativos de Sagitário podem se sentir impacientes devido a proximidade entre o Sol e Mercúrio e, exatamente por isso, você deve ter momentos desestressantes. Cuidar de si mesmo e manter o equilíbrio mental é muito importante durante o isolamento social, mas também muito difícil, e devemos nos dedicar a isso.

Virgem


Os nativos de Virgem tendem a se dedicar de forma excessiva ao trabalho, o que pode frustrar quem convive com você. Por isso, é muito importante ter o cuidado de pensar em como suas atitudes vão influenciar as pessoas com quem se relaciona, principalmente nesse momento de isolamento social, em que estamos todos mais sensíveis.

Libra


Você pode ter dificuldade em conviver com alguém durante os próximos dias, principalmente pessoas com quem você convive diariamente. Sendo assim, é importante fazer questão de ter momentos de descontração e conciliação, para melhorar o clima em casa. Lembre-se de não se dedicar exclusivamente ao trabalho, para não se sobrecarregar.

Peixes


Os piscianos apreciam o posicionamento da Lua em Libra, que auxilia o desenvolvimento de um canal de comunicação mais aberto com quem você se relaciona. Para isso, lembre-se de expressar seus sentimentos com sinceridade e também com cautela, para não ser muito grosso ou se magoar por situações que podem ser relevadas.

Touro


Como Vênus é o seu planeta regente, você tende a sentir muita necessidade de segurança emocional nesse momento. O problema é que a presença da Lua em Libra facilita que você seja tomado pela emoção, deixando a razão em segundo plano e ameaçando a estabilidade que é importante para você mesmo.

Leão


Os leoninos são caracterizados por uma simpatia única, o que pode ser evidenciado pela presença da Lua em Libra, que nos deixa mais sociáveis. Sendo assim, busque fazer algo com alguém amado, mesmo que seja uma ligação de vídeo para colocar o papo em dia e manter a conexão.

Áries


O comportamento impulsivo dos arianos é evidenciado pela entrada da Lua em Libra. Sabendo disso, busque filtrar seus pensamentos antes de fazer ou falar algo motivado por eles, questionando se são mesmo fundamentados ou são apenas causados pelo estresse. Isso te ajuda a se manter bem com quem se relaciona.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.