Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, sexta-feira (19/2)

Confira a previsão de cada signo para esta sexta-feira, 19 de fevereiro com o horóscopo do dia.

Escrito por Claudia Hollander/Folhapress ,
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Começa a fase crescente

A Lua entra às 13h05 desta tarde em Gêmeos, signo masculino e mutável, pertencente ao elemento ar, no qual estimula nosso lado mais inteligente e possibilita que a gente atue de modo bastante racional. Podemos pensar com maior clareza e isso evita que a gente sofra ou se decepcione inutilmente. A Lua em Gêmeos acentua nossa curiosidade natural e faz com que a gente se interesse ainda mais por tudo o que acontece a nossa volta. Podemos nos mostrar especialmente atentos aos estudos e realmente perseverar em nossa busca à informação e ao conhecimento. O momento também é ideal para a gente ler, estudar, se atualizar e aprofundar nossos conhecimentos. Nosso satélite favorece os passeios, as caminhadas e tudo o que movimente nossas vidas. As atividades intelectuais, culturais e sociais estão especialmente beneficiadas durante estes dias, mesmo porque a influência de Gêmeos nos torna mais mentais, verbais e comunicativos. O crescente lunar tem início às 15h48 e facilita novas iniciativas.

Áries
O fato de a Lua ativar sua casa da inteligência lhe torna muito mais mental e lhe ajuda a entender e aprender com especial facilidade. Os próximos dias serão ainda mais propícios para você ler mais, estudar e aprofundar-se nos assuntos de seu interesse. DICA: será bem mais fácil expressar suas ideias e até mesmo seus sentimentos.

Touro
Agora a Lua atua no sentido de estimular seu lado mais objetivo e realizador e lhe promete um período particularmente fecundo e favorável para a concretização de seus projetos. Você anda com ótima cabeça para as finanças e pode ter boas ideias para incrementar seus rendimentos. DICA: acautele-se contra atitudes excessivamente possessivas.

Gêmeos
Até depois de amanhã a Lua estará em seu signo, onde faz com que você sinta-se ainda mais vital. Esse astro estimula seu lado mais sensível, romântico e emocional e faz com que seja mais fácil para você expressar aquilo que pensa e sente. DICA: supere certa tendência para a inquietude e evite comportamentos instáveis e inseguros.

Câncer
A Lua passa a ativar seu setor espiritual e desse modo acentua ainda mais sua necessidade de reclusão e reflexão. Aproveite estes dias para fazer um bom balanço de tudo o que aconteceu nas últimas semanas, mesmo porque sua capacidade de síntese está em alta. DICA: para evitar o estresse, procure relaxar e poupar-se ao máximo.

Leão
Durante estes dias a Lua atua no sentido de dinamizar as relações de amizade e faz com que estar em grupo seja ainda mais divertido. Você está em condições de dar vazão ao seu lado mais avançado e progressista e pode se libertar de velhos preconceitos limitativos. DICA: graças também à Lua há um astral de camaradagem no amor.

Virgem
Hoje a Lua passa a ativar o ponto mais elevado de seu céu natal e faz com que o sucesso e a realização estejam ainda mais a seu dispor. Esse astro reforça seu lado mais batalhador e ambicioso e faz com que sua capacidade de estruturar-se solidamente esteja em plena alta. DICA: alterne as horas de esforço com outras de descanso.

Libra
O fato de a Lua ativar o seu setor da religiosidade acentua sua necessidade de religação com o Todo. Ela faz com que você esteja em condições de perceber as mais pequenas manifestações da divindade a sua volta. DICA: seus caminhos tendem a se abrir com especial facilidade e o fator sorte atua plenamente a seu favor. Aproveite!

Escorpião
A nova posição da Lua lhe ajuda a ver através da aparência das coisas e evita que você entre em frias. Sua capacidade de se renovar e se reciclar está mais marcante do que nunca durante estes dias e você pode se abrir para novas e estimulantes vivências. DICA: será muito mais fácil entender os outros e aceitá-los exatamente como são.

Sagitário
Durante estes dias a Lua magnetiza o signo oposto ao seu, por isso dinamiza ainda mais suas relações pessoais e afetivas e lhe torna uma pessoa ainda mais cooperativa. As parcerias e associações estão particularmente favorecidas e você tende a se sair bem no trabalho em equipe. DICA: não se envolva em discussões e evite situações de confronto.

Capricórnio
Agora a Lua está em Gêmeos, signo no qual facilita sua atuação no serviço e lhe dá condições de exercer seu lado mais objetivo e realizador. Aproveite esta fase também para repensar seus hábitos rotineiros, inclusive à mesa, e verifique como conquistar uma melhor qualidade de vida. DICA: seja particularmente tolerante com todos à sua volta.

Aquário
O trânsito da Lua acontece agora sobre sua casa da alegria e da vitalidade, por isso você tende a estar com a corda toda e pode impulsionar com garra seus principais interesses. O lazer e tudo o que lhe dê alegria está mais favorecido do que nunca. DICA: tende a haver um maior entendimento e harmonia no terreno sentimental.

Peixes
A passagem da Lua pelo seu signo de concepção facilita o diálogo com os familiares e cria um clima de maior entendimento com todos em casa. O momento é ideal para você reavaliar objetivamente o passado e tentar aprender com ele. DICA: supere a tendência para o saudosismo excessivo e concentre-se mais no momento presente.