Homônimo de Pedro Sampaio confunde público em São João de Salvador

Público achou que curtiria funk, mas quem se apresentou foi forrozeiro do mesmo nome

Escrito por Redação,

Zoeira
Pedros Sampaios
Legenda: Show de Pedro Sampaio provoca confusão do público no São João de Salvador
Foto: Divulgação / Reprodução

A festa de São João na Bahia viralizou nas redes sociais após um equívoco do público com uma das atrações: Pedro Sampaio. Isso porque a programação do evento, que aconteceu no Pelourinho no último domingo (26), anunciou o artista forrozeiro, mas grande parte das pessoas que foi ao local acreditou se tratar do DJ carioca, conhecido por hits como 'Dançarina' e 'No Chão Novinha'. 

O artista, de fato, estava em Salvador, e chegou a postar stories no Instagram mostrando estar na cidade, o que ajudou a confundir os fãs e a aumentar os boatos de que o show seria mesmo dele.

Durante o evento, no entanto, quem se apresentou foi seu homônimo, que possui uma banda há 30 anos e é natural de Xique-Xique, no interior da Bahia.

O forrozeiro chegou a brincar com a confusão: "Nosso trabalho é só o forró e eu sou o Pedro Sampaio, o original. O outro que apareceu é do Paraguai. Às vezes até confundem com a gente, mas não cantamos Sentadão. Nosso trabalho é autêntico e original desde 1990", disse. 

Com a repercussão ao longo do dia, o funkeiro chegou a se pronunciar nas redes sociais, desmentindo a apresentação em um tuíte, antes do evento. "Vi que está rolando uma confusão sobre eu tocar no Pelourinho hoje, mas a informação não procede. To na cidade para outros compromissos. Até uma próxima", escreveu.

A confusão entre os nomes logo ganhou as redes sociais e gerou vários memes no Twitter e vídeos no TikTok. Dentre eles, internautas relacionaram o caso à revolta gerada em Salvador há cerca de 10 anos, quando uma falsa dupla de Patati e Patatá se apresentou na cidade.

Apesar do ocorrido, a apresentação de Pedro Sampaio forrozeiro aconteceu em clima de tranquilidade.