Empresário suspeito de agredir apresentadora Silvye Alves paga fiança e é solto, em Goiânia

Caso envolveu a jornalista do Cidade Alerta Goiás, Silvye Alves; decisão da soltura partiu de membro do Juizado de Violência contra a Mulher

Escrito por Redação ,
A apresentadora da Record Silvye Alves denunciou ter sido agredido pelo ex, Ricardo Hilgenstieler
Legenda: A jornalista Silvye Alves foi agredida com socos e chutes no rosto pelo empresário Ricardo Hilgenstieler na última segunda-feira (21)
Foto: Reprodução/Instagram

Suspeito de agredir a jornalista Silvye Alves, apresentadora do programa Cidade Alerta Goiás, o empresário Ricardo Hilgenstieler foi solto na tarde desta terça-feira (22) após passar por audiência de custódia. O processo aconteceu em Goiânia. Na ocasião, o ex-namorado da funcionária da Record pagou R$ 11 mil de fiança

Veja também

Quem estabeleceu o valor foi o juiz Vanderlei Caíres Pinheiro. O magistrado é membro do Juizado de Violência contra a Mulher. Apesar da resolução, o caso segue em segredo de justiça, uma vez que o filho da apresentadora, de 11 anos, presenciou as agressões por ela vivenciadas.

A partir de agora, Ricardo Hilgenstieler não pode deixar o País, mas tem permissão para voltar ao estado natal, Santa Catarina. O empresário não tem antecedentes criminais e deve responder por lesão corporal grave.

Tudo aconteceu quando Ricardo invadiu o apartamento de Silvye, na madrugada de segunda-feira (21), e agrediu a jornalista com socos e chutes no rosto. Ela precisou passar por procedimento médico na boca por conta dos ferimentos.

Em nota, a Record Goiás destacou ser inadmissível casos assim e que "infelizmente Silvye Alves, que tantas vezes noticiou casos de violência doméstica, foi vítima de agressão".

Abalada com o fato

Conforme reportagem do Uol, a advogada da jornalista, Darlene Liberato, destaca que o sentimento de Silvye é de impunidade. Além disso, a apresentadora está se sentindo muito abalada por tudo o que houve. 

De acordo com Darlene, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Ricardo – uma vez o inquérito já ter sido encaminhado ao Judiciário. Ele, então, foi preso na manhã desta segunda-feira (21), no aeroporto de Goiânia, após ter sido identificado por um policial federal quando tentava embarcar para Santa Catarina.

Na sequência, foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde ficou até o alvará de soltura.

Assuntos Relacionados