Baterista do The Offspring é demitido após recusar tomar vacina contra Covid

O desligamento foi anunciado pelo próprio Pete Parada. O músico atuava pelo grupo desde 2007

Escrito por Folhapress ,
Pete Parada
Legenda: Artista disse que está em um novo projeto musical com a filha, que deve ser lançado em breve
Foto: Getty Images via AFP

O baterista Pete Parada, 47 anos, foi demitido da banda norte-americana de punk rock The Offspring após optar por não se vacinar contra a Covid-19. O desligamento foi anunciado pelo próprio músico, que atuava pelo grupo desde 2007, em um pronunciamento nas redes sociais publicado na segunda-feira (2). 

publicação do Pete Parada
Foto: reprodução

"Já que não posso seguir com o que tem se tornado obrigação na indústria, foi decidido que não é seguro para as pessoas ficarem perto de mim no estúdio ou em turnê. Eu digo isso porque não estarei presente nos próximos shows"
Pete Parada
baterista

Na postagem, ele explicou que escolheu não se imunizar contra a doença devido ao histórico tanto relacionado à saúde, quanto ao aspecto pessoal.

Segundo ele, o médico que o acompanha o orientou a não se vacinar. O artista salientou ainda que os efeitos colaterais para aqueles que, como ele, são portadores da Síndrome de Guillain-Barré deixam dúvidas se ele sobreviveria a imunização.  

Veja também

A doença é um distúrbio neurológico em que o sistema imunológico ataca o sistema nervoso, podendo causar alterações motoras, atrofias, fraqueza gradual nas pernas, braços e troncos e, em alguns casos, podendo levar à total paralisia.

No Brasil, a Anvisa divulgou dia 28 de julho, que haviam apenas 34 registros de pessoas que tiveram o efeito colateral descrito por Parada, o que não justificaria suspender a imunização contra a Covid-19 para a síndrome.  

O baterista aproveitou para defender que as pessoas tenham o direito de decidir se querem ou não serem vacinadas. Ele finalizou a declaração agradecendo ao apoio dos fãs e avisando que está em um novo projeto musical com a filha, que deve ser lançado em breve.  

"Espero que possamos aprender a abrir espaço para todas as perspectivas e medos que estão acontecendo atualmente", disse. "Agradeço profundamente sua compreensão e apoio enquanto minha família e eu descobrimos um novo caminho a seguir", concluiu. 

Assuntos Relacionados