Aos 101 anos, ator e dublador Orlando Drummond é internado em estado grave no Rio

Intérprete do Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, está com infecção urinária

Escrito por Folhapress,

Zoeira
orlando drumond internado no Rio de Janeiro
Legenda: Artista está hospitalizado na Capital fluminense há 15 dias
Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo

O ator e dublador Orlando Drummond, 101, está internado há cerca de 15 dias no Rio de Janeiro com um quadro grave de infecção urinária. A informação foi confirmada pelo neto dele, Alexandre Drummond, nessa sexta-feira (7).

Segundo o familiar,  o avô ficou por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas havia apresentado melhora no estado de saúde e foi remanejado para o quarto.

Nessa sexta-feira (7), no entanto, a infecção voltou. Ele disse ainda que é comum o avô ter esse tipo de infecção. "Ele teve uma recaída", explicou o neto. Alexandre diz que os médicos estão procurando alternativas de tratamento, visto que o antibiótico que estava sendo administrado não poderá mais ser usado.

"Além dos rins não aguentarem mais, porque era muito forte, o antibiótico já não teria a mesma resposta", ponderou. "Mas ele é o nosso Highlander e acreditamos que ele vai sair dessa, contamos com as orações de todos".

Imunização 

Alexandre Drummond também contou que a família evitou o quanto pode internar o avô, por causa da pandemia de Covid-19, mas isso acabou sendo necessário. Ele disse que o fato de Orlando já ter tomado as duas doses da vacina os tranquilizou.

Em 26 de fevereiro, Orlando Drummond recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em sua casa. A vacina foi aplicada pela equipe Senador da Estratégia Saúde da Família, do CMS Maria Augusta Estrella, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.

Drummond, que interpretou o personagem Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo", recebeu a primeira dose do imunizante em 31 de janeiro, em uma cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação de idosos na cidade carioca.

Ao lado de Chico Anysio, Orlando Drummond ganhou notoriedade com o personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para a versão do programa ainda no rádio. Ele também ficou conhecido por dublar Scooby Doo, Alf ("Alf: O ETeimoso"), Popeye, e Vingador ("Caverna do Dragão").