A exibição da segunda temporada da série "Segunda Chamada" termina nesta quinta-feira (31) na TV Globo, dois anos após a chegada da produção na plataforma Globoplay. O último episódio ocorre após a morte da querida professora Sônia (Hermila Guedes), no penúltimo capítulo.
A docente foi vítima de feminicídio pelo ex-marido Carlos. O homem desrespeita a ordem de restrição em vigor na Justiça e vai atrás da professora de História e Geografia.
Ele cerca ela na sala de aula e atira três vezes nas costas dela, chocando os colegas professores que a aguardavam no espaço dos docentes, além de deixar os telespectadores incrédulos nos minutos finais do episódio 5.
Fim de Segunda Chamada
Nesta quinta, o fim do segundo ano do seriado culminará em um protesto dos alunos contra o fechamento da Escola Carolina Maria de Jesus, e deixa em aberto a possibilidade de uma continuação, ainda que não confirmada pela produtora.
A trama foi escrita por Carla Faour e Júlia Spadaccini para expor a realidade cruel das escolas de ensino médio no Brasil, no curso noturno de jovens e adultos, abordando temas delicados.
A segunda temporada teve nomes como Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Thalita Carauta, Hermila Guedes, Silvio Guindane, Ângelo Antônio, Moacyr Franco e Jennifer Dias.