Rei Charles convidará Harry e Meghan Markle para a coroação

Mesmo após a relação tensa entre a família ter sido exposta na série “Harry & Meghan”, o casal será convidado para o evento programado para maio

Apesar da exposição da relação tensa entre a família real, na série da Netflix “Harry & Meghan”, o rei Charles II convidará o filho, príncipe Harry, e a esposa dele, Meghan Markle, para a coroação, programada para acontecer no dia 6 de maio de 2023, conforme o Daily Mail.

Ainda segundo o tabloide, Charles teria dito que o casal é bem-vindo ao evento, que acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres. “Harry é seu filho e Sua Majestade sempre o amará. Embora as coisas estejam difíceis no momento, a porta sempre estará entreaberta”, disse uma fonte próxima à família real ao jornal.

Um especialista em família real disse ainda, em conversa com o Daily Mail, que seria improvável que o convite fosse revogado após a estreia da série. “Seria muito mesquinho e punitivo. Isso só levaria os Sussex a alegar que foi uma ação retaliatória e prova de que nunca foram desejados na família real".

Sem convite para o Natal

Harry e Meghan, ainda assim, não foram convidados para a festa de Natal promovida pelo rei e a rainha consorte Camila.

O evento deste ano, o primeiro após a morte da rainha Elizabeth, está sendo planejado para transmitir um ar de positividade. A família planeja caminhar junto para a missa matinal no dia 25, para demonstrar união.

Série da Netflix

Na série “Harry & Meghan”, o casal expõe o rompimento com William e Charles, além de falarem sobre a perseguição dos tabloides britânicos com Meghan.

Harry ainda relata que a esposa foi sido impedida de buscar tratamento psicológico quando diagnosticada com depressão.