O que acontece com Donato em Mulheres de Areia? Veja final do personagem na novela

Personagem de Paulo Goulart comete diversas maldades na trama

Culpado de diversas maldades em "Mulheres de Areia", o vilão Donato, personagem de Paulo Goulart, termina a novela preso. O vilão assedia constantemente a enteada Glorinha (Gabriela Alves) e atormenta o outro enteado, Tonho da Lua (Marcos Frota). Ele também é responsável pela morte do pai dos irmãos.

A prisão de Donato só ocorre porque Vanderlei (Paulo Betti), amante de Raquel (Gloria Pires), sabe a verdade sobre o passado do vilão e tenta chantageá-lo.

Ele tem um negativo que mostra o momento exato em que Donato empurrou o pai de Tonho e Glorinha de um lugar alto e cheio de pedras, que resultou em sua morte. Ao descobrir sobre a prova, o pescador Marujo (Ricardo Blat) invade o quarto de Vanderlei e rouba o trunfo. 

Ao levar o negativo para sua casa, ele é surpreendido por Tonho da Lua, que vê as imagens e reconhece o momento do assassinato. O rapaz havia sido testemunha do crime na infância e recobrou a memória sobre a morte do pai. 

As provas são levadas até o delegado Rodrigo (Stepan Nercessian), que interroga Nonato e o prende. O vilão, no entanto, consegue fugir ao fazer um acordo com o carcereiro do local.

Fogo no barco dos pescadores

Enquanto está foragido, Donato coloca fogo nos barcos dos pescadores. Porém, ele comete o grande erro de voltar à casa em que vivia com os enteados. O personagem de Marcos Frota vê o padrasto e avisa o delegado, que consegue fazer uma emboscada para pegá-lo.

Donato é preso novamente e, desta vez, não escapa mais da cadeia. Ele termina a novela Mulheres de Areia atrás das grades, respondendo pela morte do pai dos enteados e também pelo incêndio dos barcos, após as digitais do vilão serem encontradas no galão de querosene que usou para cometer o crime.