O delegado Marino Guerra, interpretado pelo ator Leandro Lima, se envolveu em um tiroteio com o criminoso Gregório, feito por Felipe Rocha, na novela "Terra e Paixão", mas não morrerá no confronto. O policial perseguiu o suspeito de matar Nice (Alexandra Richter), e o trambiqueiro acabou acertando um tiro contra um dos agentes de segurança.
No capítulo exibido nessa quinta-feira (5), o espectador acompanhou a perseguição do criminoso pelas ruas de Nova Primavera. Ao chegar a um cruzamento, ele realizou um disparo que atingiu o peito de um dos oficiais, mas a novela não mostrou em qual deles. Segundo o portal Notícias da TV, quem foi ferido foi Almeidinha (Camillo Borges), que morrerá.
Ao sair correndo, tentando fugir, Gregório será atropelado ao atravessar a via e também falecerá.
A notícia do tiroteio se espalhará pela cidade e preocupará Lucinda (Débora Falabella), que pensará que o delegado foi a vítima da troca de tiros. "Desculpa por ter vindo atrás de você, Marino. Não queria atrapalhar seu trabalho. Mas fiquei desesperada, achando que você tinha morrido", dirá ela ao amado nos próximos capítulos.
Marino ficará triste com a morte do colega e explicará que terá que ficar na cidade para investigar tudo. "O tal Gregório morreu também. Todos os indícios sugerem que ele tenha matado a Nice. Se não tiver sido ele, vai ser impossível saber quem foi. Agora eu preciso voltar lá e cuidar de tudo", dirá.