Apesar de ter entrado na casa como uma das apostas do BBB 22, o participante do grupo Pipoca, Vyni, logo se tornou alvo de comentários ofensivos na internet. Com o crescimento das ameaças e discursos de ódio, a equipe do brother cearense lançaram nota de repúdio neste sábado (5).
Na publicação, o time de Vyni apontaram que os internautas não eram obrigados a gostar e concordar com as atitudes do participante. No entanto, aquilo não era justificativa para as ofensas publicadas na internet.
"Não toleraremos atitudes criminosas nem falas que atinjam a honra e imagem de Vinicius. Medidas judiciais e extrajudiciais continuarão sendo tomadas a todo instante e pedimos àqueles que detectarem tais comportamentos para informar aos nossos administradores".
A nota de repúdio também apresentou um compilado de publicações em que estão presentes os discursos de ódio contra o Vyni.
Dentre alguns textos de "haters" tem o questionamento: "o que torna ele mais chato pessoal? O fato de ser gay ou de ser nordestino?"
NOTA DE REPÚDIO
A nota ainda detalhou que já vem lidando com situações onde internautas ultrapassam limites e utilizam discursos de ódio contra Vyni. Apesar de não concordar com atitudes ou comportamentos do participante no jogo, a equipe exige respeito.
"As pessoas não são obrigadas a gostar dele. Contudo, isso não pode dar vazão a criminosos que se escondem atrás de perfis falsos, com o único intuito de despejar suas frustrações de forma exagerada", reforçaram.
.