O quadro de saúde do cantor Irmão Lázaro, vereador e ex-integrante do Olodum, mostrou "evolução considerável", segundo nota divulgada pela assessoria do artista nesta segunda-feira (1º). Ele, no entanto, ainda segue internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações da Covid-19.
Conforme o texto, Irmão Lázaro está "respondendo bem às manobras e medicações aplicadas pelos profissionais da saúde", mas ainda segue "inspirando muitos cuidados".
A nota acrescenta que as melhoras se dão porque "o mover de Deus está acontecendo e Ele está gerando o milagre", destacando que a equipe acredita e permanece em oração. O texto não menciona se ele continua intubado na UTI.
Internação do artista
O cantor gospel foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Feira de Santana, na Bahia, na última quinta-feira (25), quando precisou ser intubado. Antes disso, ele tinha sido internado em um leito clínico na segunda-feira (22).
Segundo a assessoria de imprensa, "a família chegou a conseguir uma vaga no [Hospital] Aliança, em Salvador, mas devido ao agravamento da situação os médicos aqui em Feira acharam melhor ele ficar, por causa desse translado, podia ser perigoso. Ele está intubado aqui em Feira de Santana".
O cantor apresentou sintomas da Covid-19 há cerca de dez dias, mas o resultado positivo para a infecção, causada pelo novo coronavírus, só saiu antes da internação em leito clínico.
Atualização sobre o estado de saúde do cantor
Na tarde desta quarta-feira (3), a equipe de assessoria de Irmão Lázaro atualizou as informações sobre o quadro de saúde do artista, confirmando que novas intervenções médicas foram feitas para o tratamento contra a Covid-19.
"O Irmão Lázaro segue intubado na UTI em Feira de Santana, passou nessas últimas 24 horas por intervenções médicas para que consiga evolução em seu quadro respiratório, e os resultados são pequenos, porém animadores", disse o comunicado no Instagram.
Além da atualização, a postagem pediu, mais uma vez, para que os fãs, amigos e familiares de Lázaro continuem em oração pela vida do baiano.