'The Sandman': elenco é anunciado pela Netflix com nomes de Game of Thrones na série

Obra fará adaptação dos quadrinhos criados por Neil Gaiman para a Vertigo

Legenda: Gwendoline Christie e Charles Dance, que estiveram presentes em Game of Thrones, farão parte do elenco
Foto: divulgação/HBO

A série 'The Sandman' teve parte do elenco anunciado pela Netflix nesta quinta-feira (28) e nomes como o de Gwendoline Christie e Charles Dance, atores presentes em Game of Thrones, farão parte da produção. A história será adaptação dos quadrinhos escritos pelo britânico Neil Gaiman.

Os dois interpretarão Lúcifer e Roderick Burgess, respectivamente, mas não foram os únicos confirmados na obra. O protagonista, Sonho, ficará sob a responsabilidade do ator Tom Sturridge. Além dele, Vivienne Acheampong fará Lucienne e Body Holbrook será The Corinthian, enquanto Asim Chaudhry e Sanjeev Bhaskar estarão na pele de Caim e Abel.

Por trás das câmeras, Gaiman e David S. Goyer serão os produtores executivos da série e co-autores. Na produção e co-escrita estará Allan Heinberg.

Sandman

Lançada pela primeira vez em 1989, a história em quadrinhos 'Sandman' foi criada por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, um dos selos da DC Comics. Sonho, protagonista da trama, é um dos sete perpétuos e governante do Sonhar. Os perpétuos, no caso, são representações antropomórficas de aspectos comuns aos seres vivos, designados como Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Nos quadrinhos, inclusive, Sandman deu origem a Lucifer, personagem que já possui adaptação em série na Netflix. Até o momento, no entanto, a plataforma não delimitou se haverá alguma conexão entre as séries.