Lucas Boquinha, sucesso do piseiro, une funk e humor em álbum com 12 músicas

Com olhar para memes e aplicativos como TikTok, forrozeiro cresce na internet

Natural de Ceará-Mirim, Lucas Boquinha chama atenção por jeito de dançar
Legenda: Natural de Ceará-Mirim, Lucas Boquinha chama atenção por jeito de dançar
Foto: Divulgação

O nome é novo no mercado musical cearense, mas já é forte em diversas redes sociais. Lucas Boquinha, nascido em Ceará-Mirim (RN), ganha espaço nas playlists de música no Nordeste. Sendo representante do piseiro, o forrozeiro acaba de lançar álbum com 12 músicas. A canção “Desce Deslizando”, por exemplo, abriu portas para o forrozeiro. 

O setlist do álbum “Poeirão”, com um bpm mais rápido e referências do funk nas letras e nas batidas, “apresenta um estilo que veio do povo, que nasceu do forró, e se no forró tradicional, quando a gente dança já levanta poeira no arrasta-pé, agora então que dançamos mais rápido, levanta o poeirão”, explica o cantor. 

Assista:

Com 12 faixas no álbum, Lucas Boquinha une toda a irreverência do nordestino no repertório. Em “Acabou a Água”, ele mixa o refrão do funk de mesmo nome que está fazendo sucesso no TikTok atualmente.

Na música “Solteirinho”, ele usa o áudio do meme “eu vou mandar um wee” na introdução. E a influência do funk já aparece de cara no nome de outras faixas, como “Kika no Forrozão”, “Senta pros Malocas” e “Desce Deslizando”.

Humor no palcos 

Lucas Boquinha começou a vida artística tocando bateria em grupos de forró aos 15 anos. Em 2018, iniciou carreira solo e virou nome frequente nos piseiros e paredões do Nordeste. Com a irreverência e bom humor como marcas registradas, o cantor que costumava fazer shows vestido de superman antes da pandemia, sempre traz pitadas de comédia aos seus projetos. 

> Veja mais notícias de forró e sertanejo

“Gosto de fazer vídeos mais engraçados, dançando de um jeito diferente, brincando sempre. Acho que ainda mais nesse momento que a gente está vivendo, nós artistas temos mais é que levar bom humor e esperança para os nossos fãs”, revela Lucas Boquinha. 

Clipe com cearense Eric Land

Em fevereiro deste ano, Lucas Boquinha gravou clipe de "Desce Deslizando" com o cearense Eric Land. A produção audiovisual contou com paredão e dancinha viral. O clipe alcançou mais de 7 milhões de visualizações.

A produção audiovisual contou com participação dos influenciadores digitais Hiago Arraes e Odette.

Ouça o podcast 'É Hit', com João Lima Neto:

Quero receber conteúdos exclusivos do É Hit