Enterro de Genival Lacerda acontece em Campina Grande (PB)

Despedida ocorre na terra natal do forrozeiro

Legenda: Cantor forró cercado de humor, paraibano conquistou o Brasil
Foto: Arquivo/Diário do Nordeste

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda será enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Campina Grande (PB). A despedida ao nordestino será às 18h, nesta quinta-feira (7). Aos 89 anos, ele faleceu após travar uma dura luta com a Covid-19. 

O paraibano estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital do Recife por conta de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus.

Durante a internação, a família do cantor pediu por meio das redes sociais que fãs, familiares e amigos doassem sangue para o tratamento de Genival. Dias antes, o quadro de saúde dele havia piorado após uma queda na pressão arterial e uma nova infecção no pulmão.  

Veja também


Trajetória

Genival Lacerda foi considerado um dos ícones do forró e tinha uma carreira com mais de seis décadas. Em homenagem à obra do pernambucano, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um ranking das canções mais ouvidas do paraibano. “Severina xique-xique” lidera a lista nos principais segmentos de execução pública.

“Quem Dera”, “Mate o Véio Mate”, “Galeguim do Zói Azu” e “Caldinho de  Mocotó” completam o top cinco do artista. Genival Lacerda tem 221 músicas e 675 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina.