Dilsinho planeja turnê de "Open House" em 2021; Ceará é rota para novo projeto

Nesta sexta-feira (7), Dilsinho lança DVD gravado antes da pandemia. Produção conta com participações de Thiaguinho, Henrique e Juliano e Atitude 67

Em isolamento social no Rio de Janeiro, Dilsinho contou que prepara novo álbum
Legenda: Em isolamento social no Rio de Janeiro, Dilsinho contou que prepara novo álbum
Foto: Flaney

Cantores e bandas tiveram que mudar o planejamento de lançamentos das produções audiovisuais por conta da pandemia do coronavírus. Dilsinho, desde março, vem liberando clipes do DVD "Open House" — gravado em dezembro de 2019, na cidade de Recife (PE). Nesta sexta-feira (7), ele lança um novo produto musical nas plataformas digitais.

Do projeto "Open House", Dilsinho participou da concepção até o momento da gravação, passando por figurino, locação, repertório, arranjos e todos os outros pontos importantes na criação de um projeto audiovisual. O cantor convidou grandes artistas para compor a produção: Thiaguinho, Henrique e Juliano, Atitude 67 e Marco - compositor da canção "Onze e Pouquinho".

A escolha por Recife para captação foi uma forma de agradecer ao público por abraçar o trabalho musical, desde o início da carreira.

"Eu tenho uma conexão forte no Nordeste. A minha família é de grande parte da Bahia. Inicialmente, pensei em gravar algo por lá. Só que Recife foi um dos primeiros locais que tocou minha música em rádio, depois do Rio de Janeiro. Foi onde tive um dos primeiros fãs clubes. Tudo isso me levou a dar uma atenção para Recife, pelo público de lá ter tido esse carinho comigo. Quis retribuir", explicou o cantor.

A produção musical do projeto é assinada pelo próprio Dilsinho e mais dois grandes nomes: Michel Fujiwara, músico e diretor musical, além de Bruno Cardoso, vocalista do grupo Sorriso Maroto e responsável também por produzir o primeiro DVD de Dilsinho, "Terra do Nunca".

Vinte e duas faixas compõem o repertório, entre elas, quatro medleys e oito inéditas - uma delas, "Moletom", composição de Dilsinho. Uma das regravações presentes em "Open House" é "Trovão", também do carioca.

Destaque para os convidados. Dilsinho canta "Deixa pra Lá", com Atitude 67; "Sogra", com Henrique e Juliano; "Apaixonadin", com Thiaguinho, e "Visita", com Marco. Algumas faixas foram extraídas do álbum "Quarto e Sala".

Futuro

Os fãs do cantor iriam ganhar uma turnê do DVD "Open House", mas a pandemia mudou todo o planejamento. Segundo ele, o Ceará estava na rota para receber o show.

"Basicamente não vamos conseguir retomar nossa rotina como fazíamos. A gente decidiu lançar esse projeto porque as pessoas estão em casa e assistindo muita coisa. Vamos esperar o momento mais seguro para levar essa produção em várias capitais. Lugares que ainda não fomos. Para 2021, o Ceará está na nossa mira", diz.

 

Quero receber conteúdos exclusivos do É Hit