Receber a ligação do ídolo é o sonho de muitos fãs. A cearense Alexsandra Bruna, de 28 anos, conseguiu realizar este desejo na manhã dessa sexta-feira (5). Naquela hora, Alexsandra não sabia que vivenciava o último momento próximo à cantora Marília Mendonça. A jovem foi uma das últimas a falar com a artista, que morreu horas depois em um trágico acidente aéreo.
Alexsandra concedeu entrevista ao Diário do Nordeste neste sábado (6) afirmando ter passado pelo "melhor e o pior dia" da sua vida ao mesmo tempo. A fã relata ter ficado surpresa com a ligação e diz que, quando a mãe a acordou dizendo que Marília estava na TV, ela chegou a pensar: "será se estão mostrando a minha chamada com ela?".
Lembranças da ligação
A fã recorda que a produção da cantora entrou em contato com ela na manhã dessa sexta-feira pedindo seu contato: "Dei meu número, mas nunca pensei que a ligação fosse acontecer". Instantes depois, o telefone tocou. A ligação com DDD 62 encheu Alexsandra de esperanças: "Meu Deus, é a Marília ligando!".
"Eu fiquei muito feliz. Fazia tempo que não falava com ela. A última vez foi em Ubajara. Fui a esse show me dando como presente de aniversário. Ela me recebeu muito bem, foi muito carinhosa".
"QUANDO VOCÊ VEM AQUI?"
Alexsandra conta que chegou a pergunta para Marília quando ela faria show em Fortaleza. Como resposta, a cantora teria dito que "em breve", porque estava com show remarcado desde o início da pandemia.
"Fiquei muito feliz. Desligamos, almocei e fui dormir. Minha mãe me acordou dizendo: filha, a Marília tá na TV, vem assistir. Eu ainda pensei se o que estava passando era a minha ligação com ela. Aí eu vi que era o acidente, mas a assessoria disse que estava tudo bem", relembra Alexsandra. A primeira versão sobre o acidente era de que todos os ocupantes do bimotor tinham sobrevivido.
A jovem continuou acompanhando as informações sobre o resgate, com as novas informações do Corpo de Bombeiros, e viu uma parte da roupa com a qual a cantora estava vestida: "Foi quando eu me dei conta que a Marília morreu".
"Hoje eu me sinto muito triste. Acompanhava ela desde 2015 e desde 2018 no fã-clube. Minha solidariedade aos outros que faleceram nesse acidente. Minha solidariedade à tia Ruth, mãe da Marília, e ao filho dela", completa Alexsandra.
ACIDENTE AÉREO
A cantora e parte da equipe estavam em um avião de pequeno porte que caiu perto de uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.
Inicialmente, a assessoria da sertaneja informou que ela estava bem e que havia duas pessoas na aeronave. O número e a informação, contudo, foram atualizados posteriormente, e as mortes foram confirmadas pelas autoridades mineiras.
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o avião bimotor que transportava a equipe atingiu um cabo de uma torre de distribuição de alta tensão da empresa.
A Polícia Militar mineira afirmou que o avião bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia (GO) e caiu em uma cachoeira localizada a dois quilômetros da pista onde faria o pouso. Ele podia levar até seis passageiros e tinha capacidade para 4,7 mil quilos.
Testemunhas e pilotos que sobrevoaram a região perto de quando o acidente aconteceu falaram que a aeronave "rasgou" fios de alta tensão que estavam ligados a uma torre próxima ao local.