Sisu oferta 9.597 vagas em 24 cidades do Ceará; inscrições começam nesta terça (6)

Veja a lista de instituições e cidades

Legenda: A inscrição segue até o dia 9 e é realizado exclusivamente pela plataforma virtual do programa
Foto: gência Brasil

No Ceará,  quatro instituições públicas têm 9.597 vagas de graduação disponíveis  (ver lista abaixo) em 25 municípios cearenses pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com o Ministério da Educação. As inscrições começaram nesta terça-feira (6/4) e seguem até a sexta-feira (9).

Para se inscrever no Sisu, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e ter obtido nota superior a zero na prova de redação. Treineiros não podem participar do processo seletivo. 

Segundo o Mec, 86 mil estudantes já se inscreveram no sistema. Sobre os relatos de instabilidade na plataforma, o órgão informou que, no início da manhã, em decorrência do volume recorde de acessos simultâneos, houve a situação, logo sanada, de intermitência no sistema.

>> Consulte seu curso no Sisu 2021

Quais universidades, onde e quantas vagas há no Ceará:

Instituto Federal do Ceará (IFCE 

São 2.157 vagas distribuídas em 61 cursos de 19 campi (Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Caucaia, Cedro, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Sobral, Tauá e Ubajara).

Universidades Federal do Ceará (UFC

São 6.268 vagas distribuídas em 110 cursos em 4 campi (Russas, Quixadá, Crateús e Sobral) 

Universidade Federal do Cariri (UFCA)

São 880 vagas distribuídas em 19 cursos em 4 campi (Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo e Barbalha)

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab)

São 384 vagas distribuídas em 15 cursos, no campus localizado em Redenção, distante 55 km de Fortaleza. 

Veja também

QUEM PODE SE INSCREVER NO SISU 2021?

Para se inscrever no Sisu, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e ter obtido nota superior a zero na prova de redação. Treineiros não podem participar do processo seletivo. 

QUANDO ABREM AS INSCRIÇÕES DO SISU 2021?

As inscrições para o Sisu 2021 abrem no dia 6 de abril e fecham no dia 9. O resultado da chamada única está previsto para o dia 13 do mesmo mês. Para manifestar interesse em participar da lista de espera, será preciso sinalizar no portal do Sisu entre 13 e 19 de abril.

QUANDO SERÃO AS MATRÍCULAS?

Após o resultado do Sisu 2021, as instituições de ensino superior começam o processo de matrícula ou registro acadêmico a partir do 14 de abril. O processo segue até 19 de abril, e é preciso ficar atento aos portais das instituições de escolha para o cronograma, regras e orientações.

 


Assuntos Relacionados