Unifor lança pacote de bolsas de até 50% de desconto para cursos de graduação em 2021.2

A iniciativa compreende 30 cursos, nos períodos diurno e noturno; as inscrições começam na segunda-feira (12)

foto unifor
Legenda: A novidade faz parte da comemoração dos 50 anos da Fundação Edson Queiroz
Foto: Ares Soares

A Universidade de Fortaleza lança uma nova iniciativa que compreende a oferta de bolsas de desconto para 30 cursos de graduação, com exceção de Medicina e Odontologia. Podem se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (12), estudantes com notas de provas da Unifor e do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), transferidos e ainda quem deseja fazer a segunda graduação. No entanto, as vagas são limitadas.

Os doze cursos noturnos da Universidade têm desconto de 50%. Para ter direito à bolsa, basta o aluno ter sido aprovado em alguma edição do Enem de 2012 a 2020 ou usar nota de provas anteriores da Unifor.

Também podem ser contemplados com o desconto de 50% alunos transferidos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e os graduados que estão interessados em obter uma segunda graduação.

Os cursos diurnos foram agraciados com descontos de 40%, tanto para aprovados pelo Enem e notas de provas da Unifor, como para transferidos e graduados. O estudante deve ter aprovação em notas do Enem também no período de 2012 a 2020. 

Comemoração

Segundo o diretor de Planejamento da Universidade de Fortaleza, Marcelo Magalhães, a novidade faz parte da comemoração dos 50 anos da Fundação Edson Queiroz, sendo o principal objetivo continuar promovendo o ensino mesmo durante o enfrentamento dos impactos socioeconômicos causados pela pandemia de Covid-19. 

“Sabemos que a educação é o principal alicerce do desenvolvimento de uma nação, e a iniciativa da Unifor possibilitará que mais pessoas tenham condições de realizar o sonho de estudar em uma das melhores instituições do país, reconhecida por diversos rankings de qualidade nacionais e internacionais e cujo DNA, representado por sua missão institucional, é contribuir para a formação de profissionais de excelência, que possam fazer a diferença em suas áreas de atuação”.
Marcelo Magalhães
Diretor de Planejamento da Universidade de Fortaleza

Quero receber conteúdos exclusivos do EducaLab