Treinamento gratuito de UX Design e Marketing Digital é oferecido pelo Santander

Evento é dividido em quatro dias e visa promover o conhecimento das áreas que estão em ascensão

Legenda: Interessados podem se inscrever pelo site do curso até o dia 26 de setembro
Foto: Adobe Stock

Uma das áreas de maior ascensão nos últimos tempos é de UX Design ou “Experiência do Usuário”, que está somando cada vez mais adeptos. Uma recente pesquisa realizada pelo LinkedIn mostra uma lista com as habilidades que estão em alta no mercado e uma delas é o UX Design, com a justificativa de que a área ajuda as empresas na luta diária por visibilidade, presença on-line e auxilia na fidelização dos clientes.

Por lidar diretamente com o comportamento dos usuários na jornada do consumo do produto, o marketing de experiência tem como objetivo encantar o público para, assim, manter o consumidor em sua cartela de clientes. Pensando nisso, as empresas estão cada vez mais investindo no design centrado no usuário para criação dos seus produtos e ofertas dos serviços. A demanda por esse tipo de profissional aumentou 69% de 2018 para 2019 e a tendência é de um boom ainda maior nas próximas três décadas, segundo estudo da NN/g.

Qualificações na área são bastante procuradas por quem busca se especializar no assunto. Por isso, o Santander Universidades, em parceria com a startup de educação para economia digital Tera, promovem um ‘pocket bootcamp’ gratuito com mentorias e palestras sobre User Experience/UX Design e Marketing Digital.

O evento tem duração de quatro dias divididos em 8 horas e tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de habilidades voltadas para essas áreas, que são muito demandadas por empresas que estão fazendo sua transformação digital.

Os cursos gratuitos do bootcamp Santander Digital são voltados para jovens com interesse no mundo digital e que querem desenvolver habilidades que serão ainda mais valorizadas no futuro. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 26 de setembro, pelo site do programa. Os participantes que cumprirem as etapas descritas no edital receberão o certificado de conclusão.

Além disso, serão selecionados os melhores estudantes para concorrer a bolsas de estudos nos programas de UX Design (50 vagas) e Marketing Digital (100 vagas), ofertados pela Tera. Com duração de três e cinco meses, os cursos gratuitos oferecem para os participantes a oportunidade de interagir em projetos reais de empresas parceiras.

“O Santander Digital é uma oportunidade de apresentar aos alunos uma abordagem inovadora para duas áreas que não param de crescer e que estão cada vez mais presentes no cotidiano das empresas. Trata-se de um grande diferencial para o mercado de trabalho”, afirma o Superintendente Executivo do Santander Universidades no Brasil, Nicolás Vergara.

Quero receber conteúdos exclusivos do EducaLab

Assuntos Relacionados