Inep abre processo seletivo para consultor de ensino EaD

Interessados devem enviar currículos até o dia 30 de agosto.

Legenda: É desejável que o candidato tenha pós-graduação lato ou stricto sensu relacionada à área educacional.
Foto: : Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital com as regras para a seleção de consultor na área de educação a distância (EaD). A consultoria trabalhará desenvolvendo estudos e análises de dados relativos às aplicações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital e do Novo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O prazo para envio de currículos é até o próximo dia 30 de agosto.

Estão aptos a participar da seleção profissionais que tenham no mínimo três anos de experiência em atividades relacionadas à estruturação de cursos de capacitação EaD; atividades de capacitação a distância relacionadas à aplicação de exames e avaliações digitais; e experiência na elaboração ou na avaliação de programas de capacitação a distância. O edital também informa que é desejável que o candidato tenha pós-graduação lato ou stricto sensu relacionada à área educacional, conhecimento na administração da plataforma Moodle, elaboração de material didático na modalidade EaD e experiência na produção de materiais instrutivos de capacitação.

O trabalho será realizado na modalidade home office, com possibilidades de reuniões presenciais em Brasília. O prazo do contrato é de 250 dias após a assinatura, e o valor é de R$ 47 mil. Os currículos devem ser enviados unicamente por e-mail, para processo.seletivo@inep.gov.br, até as 23h59 do próximo domingo, 30 de agosto (horário de Brasília). O modelo de currículo sugerido pode ser acessado clicando aqui. Já o edital pode ser conferido aqui .