Enem: portões são abertos para entrada dos estudantes no Ceará

Os portões da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram abertos antes do previsto.

Legenda: UECE liberou a entrada dos estudantes mais cedo para evitar aglomeração
Foto: Helene Santos/SVM

Os portões da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram abertos antes do previsto para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, neste domingo (17). Por volta das 11h15, o local foi liberado para a entrada dos estudantes. Nos demais locais de realização da prova em Fortaleza, os portões foram abertos pontualmente às às 11h30 e fecham às 13h.

A meia hora a mais para o acesso dos estudantes às salas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é para diminuir aglomerações e prevenir o contágio por Covid-19 entre os candidatos.

Com previsão de início às 13h30min e término às 19 horas, a prova deste domingo exige dos inscritos conhecimentos em Ciências HumanasLinguagens e Códigos, e Redação.

Regras para prevenir Covid-19

Os candidatos ao Enem devem, obrigatoriamente, usar máscara para acessar os locais de prova. Em sala, devem permanecer com o item de proteção, cobrindo nariz e boca, e só tirar no momento de identificação dos participantes e para comer e beber. Lembrar ainda de, na retirada, não tocar na parte frontal da máscara e, depois, higienizar as mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo fiscal que aplica a prova.

Quem estiver com Covid-19 ou sintomas da doença, bem como de outras infectocontagiosas, não devem prestar o exame agora. A situação deve ser informada ao Inep.

A reaplicação do exame nos casos que se enquadrarem nesse perfil será nos dias 23 e 24 de fevereiro.