Roda de Conversa sobre "a arte em couro de Espedito Seleiro" acontece sábado (28) no MAUC

O evento faz parte da programação de encerramento da exposição “Espedito Seleiro – 80 anos de couro e alma

Escrito por Redação ,
Legenda: O encontro propõe discutir os processos criativos a partir do trabalho do Mestre Espedito Seleiro
Foto: Thiago Gadelha

O Instituto de Cultura e Arte (ICA) e o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) realizam neste sábado (28), às 9h30, no MAUC, a roda de conversa “A arte em couro do Mestre Espedito Seleiro”. O encontro aberto ao público, faz parte da programação de encerramento da exposição “Espedito Seleiro – 80 anos de couro e alma”.

O tema será abordado pelo pesquisador da cultura popular cearense, escritor e professor aposentado da UFC, Gilmar de Carvalho, as ex-alunas do ICA – UFC que pesquisam sobre o ofício do Mestre Espedito Seleiro, Adriana de Sá (Bacharela em Design-Moda – UFC) e Liana Dodt (Jornalista e Mestra em Comunicação pela UFC). A mediação será feita pela professora do curso de Design-Moda, Araguacy Paixão Filgueiras. 

Legenda: O pesquisador da cultura popular cearense, escritor e professor aposentado da UFC, Gilmar de Carvalho é um dos convidados para a conversa sobre a arte em couro do Mestre Espedito Seleiro
Foto: Rômulo Santos

O encontro propõe discutir os processos criativos e produtivos de fabricação de artigos em couro, a partir do trabalho do Mestre Espedito Seleiro e suas possibilidades de diálogo com a moda e o design. No contexto geral, o mestre artesão coloca-se na fronteira entre a tradição e a contemporaneidade, atualizando o ofício e o fazer criativo. 

A apresentação faz parte de parceria estabelecida entre o Instituto de Cultura e Arte e o MAUC, que realizarão mensalmente uma programação cultural com diversas linguagens artísticas.

Legenda: A professora do curso de Design-Moda, Araguacy Filgueiras mediará a conversa
Foto: Jocastra Holanda

Serviço:
Roda de Conversa “A arte em couro do Mestre Espedito Seleiro” 
Data: 28 de setembro (sábado) 
Horário: 10h às 11h30 
Local: Museu de Arte da UFC - MAUC

Assuntos Relacionados