Xand Avião autografa "vaca" para ser leiloada no Cow Parade; assista

Obras serão espalhadas por diversos bairros de Fortaleza

Escrito por João LIma Neto , joao.lima@diariodonordeste.com.br

O cantor Xand Avião conheceu, na tarde desta quarta-feira (31), o galpão de trabalho do Cow Parade. Considerada um dos maiores eventos de arte a céu aberto do mundo, o projeto tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural. Artistas selecionados usam como suporte uma escultura em formato de vaca, feita em fibra de vidro e em tamanho natural, e têm seus resultados finais expostos em vias públicas. O forrozeiro da banda Aviões autografou uma das peças que será leiloada. As obras serão espalhadas por Fortaleza em breve.

Pintada por Ricardo Tavares, conhecido por Ricarto, a obra assinada por Xand teve como tema "Viva a música". O cantor entrou em contato com o artista plástico e escolheu a temática. "Eu fico feliz em saber que o evento visita o mundo todo. A vaca no Ceará se aproveita de tudo, inclusive o chifre. Tira o couro, toma o leite e tira a carne. Fui criado no Interior, quando não tinha o que comer, se tomava o pouquinho de leite", relata o vocalista. De acordo com Ricarto, foi utilizado cerca de 1,5 litro de tinta na peça.

Assista:

Segundo Xand, ele foi convidado a participar do evento durante visita a edição 2018 da Casa Cor Ceará. "Eu não sabia do que se tratava. Não pensava que havia relação com dinheiro para caridade. Eu estava em outro evento de Fortaleza, quando eu recebi o convite. Pensei que estavam brincando comigo. Eles fazem obras de arte. Já vi gente colocando na sala de casa. Ireicomprar uma. Fiquei feliz em participar".  

Sobre ser selecionado para o projeto, o cantor ressalta felicidade pelo fato de não ser cearense. "Conheci Fortaleza por questão de trabalho. Fui convidado para participar do Aviões, há 16 anos, e a cidade me abraçou de uma forma sem igual. Tenho dois filhos que nasceram aqui e minha esposa também. Já pensei em morar em vários lugares do mundo, mas com certeza vou morrer em Fortaleza”. 

Assuntos Relacionados
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa e João Gabriel Tréz
12 de Abril de 2024