Workshop de storytelling para fotografia autoral é destaque no Vila das Artes

Inscrições acontecem até terça-feira (30/4) e formação gratuita é destinada a fotógrafos, artistas visuais, educadores e estudantes interessados em fotografia

Escrito por Redação ,
Legenda: O curso é teórico-prático e facilita o acesso de conhecimentos sobre a construção de storytellings fotográficos
Foto: JOSE LEOMAR

O termo inglês "storytelling" pode até parecer estranho, mas tem sido um dos temas mais explorados entre os profissionais de comunicação na última década. Traduzido como "contar histórias", representa um conjunto de técnicas narrativas onde a finalidade é desenvolver uma conexão emocional e transmitir uma mensagem. A Vila das Artes oferta formação na área com o workshop "Storytelling para Fotografia Autoral Multiplataforma - Expansão Expositiva em Transmídia". A atividade é gratuita e as inscrições online acontecem até terça-feira (30/4). 

Clique aqui para se inscrever.

Com 25 vagas, o público-alvo são fotógrafos, artistas visuais, educadores e estudantes interessados em fotografia e em formas contemporâneas de produção e fruição de imagens. É preciso ter a partir de 15 anos e cursar ou ter concluído o ensino médio. Guiado por Paulo Amoreira, o workshop abordará narrativas visuais em fotografia, expandidas para múltiplas plataformas e mídias, no contexto de uma estratégia conhecida como Transmedia Storytelling (Narrativa Transmídia). 

É necessário dispor de algum dispositivo que produza imagens fotográficas (celular, câmera fotográfica, tablet, etc.). Segundo os organizadores, o curso não irá disponibilizar equipamentos fotográficos.

Conteúdo

O curso é teórico-prático e facilita o acesso de conhecimentos sobre a construção de storytellings fotográficos para ambientes expositivos indoor (ambientes internos) e outdoor (ao ar livre) expandidos para múltiplas plataformas, com estímulo da participação do público. 

Serão apresentadas Definições de Terminologias; Frameworks de Desenvolvimento e Produção e Estratégias de Geração de Adesão e Engajamento. Será realizada análise de propostas dos alunos. Os últimos encontros serão voltados para a construção de intervenção expositiva transmídia colaborativa.

Facilitador

Paulo Amoreira atua profissionalmente produzindo conteúdos artísticos e comerciais para múltiplas mídias. Trabalhou em Agências publicitárias e veículos de comunicação nos setores de Criação, Mídia, Atendimento, Marketing e Comercial. É Educador, Cineasta, Fotógrafo, Designer e Artista Transmidiático (produz conteúdo artístico e comercial para múltiplas plataformas). É Chief Experience Officer e Transmedia Director da empresa MALEMOLÊNCIA – narrativas criativas, voltada para comunicação integrada, produções transmidiáticas e narrativas criativas para múltiplas mídias.

Serviço:

Inscrições para o workshop "Storytelling para Fotografia Autoral Multiplataforma - Expansão Expositiva em Transmídia", com Paulo Amoreira. Até dia 30/4 pelo link.
Contato: (85) 3252.1444 ou pelo email fotografiatransmidia@gmail.com.

 


 

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados