Três hotéis do Ceará integram o Roteiro de Charme

O mais novo dos selecionados é o Hotel Jaguaribe Lodge & Kite, localizado em Fortim

Escrito por Redação ,

O Hotel Jaguaribe Lodge & Kite, localizado em Fortim-CE, passou a integrar o Roteiro de Charme, a mais tradicional associação de hotéis de luxo do Brasil. Assim, o Ceará soma três opções na lista, a exemplo dos Hotéis Zorah Beach e Vila Selvagem, respectivamente estabelecidos em Trairi-CE e Fortim-CE. Também entrou no guia o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, que é a primeira hospedaria carioca a ingressar o Roteiro. O lançamento oficial do Guia de Hotéis 2019 acontece no dia 26 de novembro.

Com madeira reflorestada e sobre palafitas, a construção do  Jaguaribe Lodge & Kite preserva o movimento das dunas. O novo hotel integrante do Roteiro ambienta-se entre as vilas de pescadores, o Canto Da Barra e o Pontal De Maceió, em frente ao Rio Jaguaribe, maior curso de água do Ceará que se abre para o oceano. O empreendimento fica a 130 quilômetros da capital e pertence ao francês Celian Chaufour, proprietário também do Hotel Vila Selvagem que já faz parte do Guia de Hotéis.

Sustentabilidade 

A Associação Roteiros de Charme foi fundada em 1992 com inspiração da Conferência Mundial das Nações Unidas, a  ECO 92, sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento. Cinco empresários independentes reuniram-se criando a associação sem fins lucrativos, que tem como missão praticar uma hotelaria de qualidade e sustentável. A associação foi pioneira na criação de  um Código de Conduta Ambiental, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), organismo da ONU, em 1999.

Para ganhar o selo Roteiros de Charme, os hotéis precisam cumprir algumas exigências, como oferecer uma hospedagem intimista e estarem estabelecidos em uma localização privilegiada pela beleza natural ou pela importância histórica. A construção deve ser adequada ao meio ambiente e à região, além de cuidado na decoração e no serviço também são exigências do Guia.
 

Assuntos Relacionados