TJA lança edital de Ocupação Artística

Inscrições acontecem até 25 de abril e serão selecionadas propostas artísticas para compor a agenda do Theatro José de Alencar entre junho e dezembro de 2019

Escrito por Redação ,
Legenda: Artistas em vulnerabilidade social poderão se inscrever em edital da Prefeitura para receber ajuda de custo mensal.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulgou a "Chamada de Ocupação Artística do Theatro José de Alencar". Completando três edições, a iniciativa vai selecionar grupos do Ceará para compor o cronograma de atividades do complexo cultural de junho a dezembro de 2019. As inscrições seguem até 25 de abril através do link.

Ao todo, o TJA conta com 16 espaços disponíveis ao desenvolvimento de trabalhos artísticos.Artes visuais, música, dança, teatro, circo, audiovisual, literatura e outras linguagens artísticas podem ocupar os espaços que compõem a edificação tombada, jardim e todo o Anexo CENA.

Números

Entre 2017  e 2018, foram contemplados 121 projetos. Após cumprir o calendário disposto na Chamada, serão divulgados os selecionados, de acordo com os espaços pretendidos e linguagens. "Com esta iniciativa, o Theatro José de Alencar busca promover o fortalecimento e fomento desta centenária casa de espetáculos junto à classe artística e ao grande público", avaliou a Secult em nota. 

Serviço
Chamada de Ocupação Artística do Theatro José de Alencar. Inscrições aqui. O TJA disponibiliza suporte aos proponentes de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, durante o período de inscrição, através do e-mail tja.chamada@gmail.com e do telefone (85) 3101.2562.


 

Assuntos Relacionados