Taís Araújo compartilha rotina durante a quarentena devido ao coronavírus

A atriz usou as redes sociais para conscientizar acerca da importância de se manter em casa

Escrito por Folhapress ,
Legenda: No ar em 'Amor de Mãe', Taís Araújo foi dispensada pela Globo por conta da pandemia
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Taís Araujo, 41, usou suas rede sociais para comentar um pouco de sua rotina durante o isolamento que tem feito com a família para evitar a disseminação do novo coronavírus. Alguns internautas, no entanto, criticaram suas mensagens.

"Para uma pessoa mega privilegiada que nunca precisou fazer serviços de casa, descobrir que manda bem na faxina (...) e ainda forma uma bela dupla de donos de casa com o companheiro, é o coronavírus abalando as estruturas", disse ela.

Alguns internautas criticaram: "A bonita acha que merece mérito por limpar a própria privada e lavar a própria calcinha", afirmou um. "Legal que você está aí na sua mansão com seu marido, eu estou indo trabalhar de ônibus longe da família e amigos", disse outro.

Mas a atriz não deixou barato e respondeu: "Eu sou mesmo uma privilegiada, eu sei. Poder estar de quarentena não deveria ser, mas é um privilégio. Tente se proteger, se cuidar e cuidar do outro. Vai passar, vamos pensar assim e agir com responsabilidade."

Por conta do novo coronavírus, os atores da Globo foram dispensados das gravações das novelas, que serão substituídas por reprises a partir da próxima semana. "Amor de Mãe", que tem Taís como uma das protagonistas, dará lugar a "Fina Estampa" (2011-2012) a partir de segunda.

No Brasil, já são mais de 600 pessoas confirmadas com a doença e sete mortes. Entre os famosos que já confirmaram estar com a doença estão a atriz Fernanda Paes Leme, os cantores Di Ferrrero e Preta Gil e as influenciadoras Gabriela Pugliesi e Shantal Verdelho.

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Assuntos Relacionados