Socióloga Glória Diógenes é a nova diretora da Biblioteca Estadual do Ceará

Após a reforma, o equipamento está previsto para ser reinaugurado neste primeiro semestre

Escrito por Redação ,
Legenda: Glória Diógenes é socióloga e pesquisadora
Foto: Kleber A. Gonçalves

Em fase final de obras para ser reinaugurada, a Biblioteca Estadual do Ceará (BECE) agora vai ser dirigida pela socióloga e pesquisadora Glória Diógenes. O anúncio foi feito pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), nesta quinta-feira (27). 

De acordo com o secretário da Cultura, Fabiano Piúba, a escolha se deu pelo novo conceito que o equipamento terá com a reforma. "Como socióloga, a Glória traz um pouco do que estamos pensando de conceito e de programa da biblioteca. Será uma biblioteca conectada com uma ação cultural e educativa, mas também atuando como ambiente de produção de conhecimento e do fomento à pesquisa", ressalta.

"A mensagem que deixo para esse início é de que a instituição deva ir para além dos seus muros, atuando na construção de um agir social", destaca Glória. 

A reinauguração da Biblioteca está prevista para acontecer ainda neste primeiro semestre do ano após reforma para modernizar o equipamento, que foi integrado ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. 

 

 

Assuntos Relacionados