Sesi Bonecos do Mundo apresenta nesta quarta o espetáculo "Aladim"

O público vai conferir uma apresentação com bonecos de mão e marionetes mecânicos

Escrito por Redação ,

O Festival Sesi Bonecos do Mundo, o maior do segmento no Brasil, segue sua programação até o próximo dia 11 de novembro. Nesta quarta-feira (7), às 20 horas, no Theatro José de Alencar, o evento recebe o espetáculo “Aladim”.

Inédito no Sesi Bonecos, o projeto foi criado dentro do projeto Marselha – Cidade da Cultura 2013, numa colaboração entre o teatro francês Théâtre du Jeu de Paume e a equipe de autores tchecos, artistas, marionetistas e dançarinos em torno do diretor e cocriador do cenário, Matěj Forman. A apresentação narra a história do jovem Aladim, que precisa confiar no que nenhuma lâmpada mágica pode oferecer: sua própria coragem. O público vai conferir um espetáculo com bonecos de mão e marionetes mecânicos. 
 
Programação inclusiva 
 

O Festival também realiza em sua programação apresentações filantrópicas em comunidades da capital cearense. As atividades começaram nesta quarta-feira (7), na comunidade do Farol Velho do Titanzinho, com o espetáculo Quadri, dos italiana Girovago & Rondela. Amanhã (8) a companhia Dromofistas, conta suas “Historietas de um Abraço”,  na Igreja Matriz de Aquiraz, com uma performance para crianças de escolas públicas.

Já na quinta-feira (09), a companhia peruana Hugo & Ines apresenta o espetáculo "Pequenos Contos" para crianças portadoras de síndrome de down e autismo, membros da comunidade do entorno do Theatro São José. 

Assuntos Relacionados