Reinaldo Gottino pede desculpas a Gabriela Prioli após atrito: "Me exaltei e a interrompi. Errei"

A comentarista anunciou sua saída do quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil, após desentendimentos com o jornalista e os colegas de bancada. O futuro da advogada na emissora está em negociação

Escrito por Redação/Folhapress ,
Legenda: Gabriela Prioli, Reinaldo Gottino e Caio Copolla dividiram bancada no quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil
Foto: Reprodução Instagram

O jornalista Reinaldo Gottino publicou no Instagram um pedido de desculpas a Gabriela Prioli, após a advogada anunciar nas redes sociais sua saída do quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil, por "comportamentos inadequados" dos colegas de bancada. Na nota, Gottino demonstra "tristeza" e "consternação com tudo que aconteceu" e admite: "Me exaltei e interrompi. Errei".

Mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo e professora na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prioli participou durante duas semanas dos debates mediados pelo jornalista, ao lado de Caio Coppolla e Tomé Abduch. Vídeos viralizaram no Twitter com momentos diversas ocasiões em que ela era interrompida e criticava os atos dos colegas. 

"Em mais de uma oportunidade, tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala", ela disse ao anunciar sua saída do programa. "Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização."

Ainda na nota pública, Gottino disse que o pedido de desculpas já havia sido feito antes mesmo do posicionamento de Prioli nas redes sociais. "Conversamos na sexta depois do programa, falamos até do que deveria mudar, para termos um programa melhor", escreveu.

Futuro de Gabriela Prioli na CNN Brasil está em negociação

Após o post de Prioli, a CNN anunciou a troca dos debatedores do quadro e afirmou que "o futuro da advogada na emissora será decidido nos próximos dias". O colunista Ricardo Feltrin, do Uol, disse que a emissora "negocia sua permanência na casa em uma nova atração ou função".

A partir desta segunda (30), "O Grande Debate" contará com os advogados Gisele Soares e Thiago Anastácio, que, segundo o canal, têm linhas ideológicas antagônicas. 

A emissora também anunciou que, nas próximas semanas, o quadro de debates vai ganhar outras duas edições diárias. Outros dois debatedores de linhas opostas a Caio Coppolla e Tomé Abduch -que vão retornar ao formato- devem ser contratados.

Assuntos Relacionados