Porto Dragão lança série documental sobre cearenses que vivem da arte

Programa “Nós no batente” costura narrativas com dez grupos de teatro e de dança para refletir o fazer artístico em uma produção de conteúdo própria com foco nas artes cênicas

Escrito por Redação ,
Legenda: O primeiro grupo a ser entrevistado será a Cia. Prisma de Artes
Foto: Foto: Dvulgação

O Porto Dragão, em parceria com a Prodança e o Levante - Teatro de Grupo, estreia nesta quarta-feira (20), às 19h30 o programa “Nós no Batente”, uma série documental de dez episódios que mostra um panorama do viver de arte por meio de entrevistas com grupos do teatro e da dança do Ceará. A cada semana, um episódio será publicado no canal do Youtube do Porto Dragão, apresentando perspectivas, trajetórias, criatividade e impressões sobre os tempos vividos.

Os grupos de teatro convidados são a Cia. Prisma de Artes, entrevistada do primeiro episódio, Pavilhão da Magnólia, Teatro Máquina, Grupo Bagaceira, Grupo Expressões Humanas; e os representantes da dança são os grupos Laboral Crew, N Infinito, Dança Libras, Cia. Dita e Coletivo Yabás. De suas casas, os artistas participam de uma conversa atenta a cada episódio, compartilhando os bastidores criativos e a perspectiva de agora e do futuro nas artes cênicas cearenses. 

“O programa “Nós no Batente” é uma iniciativa que dialoga com questões bem atuais”, pondera o Superintendente do Porto Dragão, João Wilson Damasceno. “A primeira é este desafio de viver de arte hoje, nesse Ceará contemporâneo. Uma arte que é resistente, que é uma potência de criação, mas enfrenta diversos desafios. Outra questão é esse contexto que estamos hoje, de distanciamento social, quando a própria produção do programa e a fala dos grupos dialogam com esse momento vivido. E coloca em foco também a necessidade de reinvenção do campo artístico e da gestão cultural, onde a produção de conteúdos digitais é uma pauta que veio para ficar”, completa.

Os episódios contarão com a janela de intérpretes de libras, áudio-descrição, além da opção de legendas disponibilizada no próprio Youtube, reforçando o papel enquanto instituição cultural de democratizar a arte e cultura.

Serviço

Programa “Nós no Batente” com Cia. Primas de Artes
Dia: quarta-feira, 20 de maio
Horário: 19h30
Canal do Porto Dragão no Youtube
@portodragaoce

Assuntos Relacionados