Paisagista dá dicas de plantas ornamentais para cultivar em casa ou apartamento; vídeo

Escolha do cliente deve levar em conta o tempo disponível para se dedicar aos cuidados dos vegetais

Escrito por Redação ,

Mesmo gostando do verde e tendo o desejo montar um jardim, muitas pessoas não têm tempo ou paciência para dedicar aos cuidados de plantas ornamentais. Mas é possível, sim, montar viveiros dentro de casa, ou em apartamentos, para quem mora em espaços menores, sem deixar a exuberância de lado.

A paisagista Talita Nunes dá dicas de algumas plantas regionais para quem quer decorar seu ambiente. Cactos, suculentas e espadas de São Jorge são opções que caem bem em pequenos vasos. Elas também não precisam de muita atenção; basta regar uma vez por semana, ou a cada 15 dias, dependendo da espécie.

Além das tradicionais, o setor de plantas ornamentais também desenvolve novas tendências de mercado, como minivegetais que cabem em ímãs de geladeira e mandacarus sem espinhos, ideais para quem tem crianças ou animais de estimação. “O mandacaru também se adapta muito bem a espaços limitados e precisa de pouca água”, detalha Talita.

Confira as dicas da paisagista no vídeo:

 

As plantas disponíveis cabem em qualquer orçamento: há opções de R$ 8 a R$ 200. Os interessados podem procurar a Oka Casa de Plantas, que tem um espaço no recém-inaugurado Mercado das Flores de Fortaleza. O equipamento funciona na Praça Joaquim Távora, na Av. Pontes Vieira, de terça a sábado, das 8h às 14h.