Oscar 2020: Confira os looks do tapete vermelho

Famosos capricharam nos looks ao passarem pelo red carpet na cerimônia em Los Angeles

Escrito por Marlyana Lima, Gabriella Comparini e Mariana Azevedo ,
Legenda: O casal Idina Menzel e Aaron Lohr no Oscar 2020
Foto: Foto: AFP

Um dos momentos mais esperados antes da cerimônia da entrega do Oscar é a passagem dos famosos pelo tradicional tapete vermelho, que é um show à parte durante o evento realizado na noite deste domingo (9), em Los Angeles, nos EUA.

Entre os destaques que passaram pelo "Red Carpet" estava Spike Lee que veio vestido de terno roxo com a numeração 24, em homenagem ao jogador de basquete Kobe Briant, morto no último dia 26 de janeiro em um acidente aéreo. Já o ator Billy Porter ousou outra vez ao surgir com um vestido com plumas douradas.

Confira outros looks de destaque do tapete vermelho do Oscar 2020

Spike Lee

Legenda: Spike Lee homenageia o jogador Kobe Briant no Oscar 2020
Foto: Foto: AFP

Tonya Lewis Lee e seu marido Spike Lee, cineasta aproveitou o look para homenagear Kobe Bryant, jogador de basquete americano que faleceu no último mês.

Billy Porter

Legenda: Billy Porter está de Haute Culture assinado por Giles Deacon, joias Swarovski e sapatos Jimmy Choo
Foto: Foto: AFP

Billy Porter chegou causando como sempre na cerimônia do Oscar, vestindo uma produção nada tradicional. Aproveitando o look estampado, com salto e muito brilho, ele traz a luta pela causa LGBT para o red carpet.

Zazie Beetz

Legenda: Atriz de "Coringa" Zazie Beetz chega ao Oscar
Foto: Foto: AFP

Laura Dern

Legenda: Laura Dern. que foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante por "História de Casamento".
Foto: Foto: AFP

Regina King

Legenda: Regina King é considerada uma das mais elegantes da noite
Foto: Foto: AFP

Regina King optou por um vestido incrível da Versace, onde escolheram uma modelagem diferenciada e extremamente elegante. 

Billie Eilish

Legenda: Billie Eilish usa terno desconstruído da Chanel
Foto: Foto: AFP

Billie Eilish aparece com um look completamente fora do convencional, assinado pela Chanel uma produção desenvolvida para ela. A cantora apostou em uma blazer off white em textura com detalhes da marca super conceituais. 

Janelle Monae 

Legenda: Janelle Monae usa um vestido Ralph Lauren super comentado
Foto: Foto: AFP

E o que falar dessa produção caríssima da Janelle Monae? A cantora está com um vestido Ralph Lauren, que levou cerca de 600 horas para ser bordado e desenvolvido para a premiação. Um look super comentado pelo público. 

America Ferrara

Legenda: A atriz America Ferrara posa grávida no tapete vermelho
Foto: Foto: AFP

Sandra Oh

Legenda: A atriz canadense Sandra Oh é uma das atrizes que participará da entrega das estatuetas.
Foto: Foto: AFP

Sigourney Weaver

Legenda: Sigourney Weaver está com um vestido verde esmeralda Christian Dior Haute Couture
Foto: Foto: Reprodução/Twitter

Kaitlyn Dever

Legenda: Kaitlyn Dever, atriz de "Fora de Série", optou por um vestido da Louis Vuitton, apoiando a iniciativa Red Carpet Green Dress, que promove a moda sustentável dentro e fora do tapete vermelho.
Foto: Foto: AFP

Joaquin Phoenix

Legenda: Joaquin Phoenix, favorito a levar melhor ator por "Coringa"
Foto: Foto: AFP

Joaquin Phoenix com terno desenhado por Stella McCartney, anunciou que irá repetir essa produção por toda temporada de premiações. O objetivo é chamar atenção para causas ambientais, e a indústria da moda que é um dos segmentos mais poluentes do mundo. 

Saoirse Ronan

Foto: Foto: AFP

Com uma modelagem bem moderna e com cortes inusitados, Saoirse Ronan chegou ao Red Carpet com produção Gucci. A atriz foi indicada pelo filme "Adoráveis Mulheres" que recebeu Oscar de melhor figurino. Saoise, recebeu muitos elogios do seu look moderno e sofisticado. 

Natalie Portman

Foto: Foto: AFP

Natalie Portman deslumbrante com seu vestido e capa em Holywood.  A atriz protestou na sua produção com os sobrenomes de diretoras que não foram nomeadas para essa edição na barra da sua capa. 

Vestidos brancos

Foto: Foto: AFP

Tivemos muitos vestidos brancos no red carpet, o tom opaco causa uma elegância e sensualidade para as produções. A cor foi a queridinha por muitas atrizes para essa cerimônia. 

Petra Costa

Foto: Foto: Reprodução/Instagram

A cineasta Petra Costa estava na dúvida entre três opções para vestir no tapete vermelho do Oscar. Deixou para os últimos minutos sua escolha pelo longo do sul-africano Marc Bouwer e joias do designer Fernando Jorge, brasileiro radicado em Londres e um dos nomes mais pulsantes da nova joalheria mundial. O paraense Lino Villaventura, famoso pelos desfiles carregados de drama cinematográfico na São Paulo Fashion Week, desenhou um longo, e Alexandre Herchcovitch, outros três. Mas Costa, segundo o stylist Anderson Rodriguez, preferiu mostrar mais pele no vestido com do tipo túnica com uma capa.

"Meu trabalho foi o de apresentar opções para ela. Havia muitos vestidos, mas neste ela se sentiu mais segura", diz Rodriguez. Ex-colaborador da revista Serafina, para a qual criou o estilo dos editoriais de moda, Rodriguez ainda vestiu Petra em outros eventos. Na festa da Netflix, ela foi com um branco de Villaventura, e no jantar oferecido pela Academia aos indicados, um da grife mineira Coven. A beleza da cineasta no Oscar é do "beauty artist" brasileiro Rômulo Flores, que também trabalhou com o stylist na "Serafina". Ele colou um batom vermelho como o look. (Fonte: Folhapress)