Os encantadores mercados natalinos de Lucerna

No fim do ano, o clima de natal ilumina a famosa cidade da Suíça Central

Escrito por Redação ,

Quando novembro se aproxima, a charmosa cidade de Lucerna, localizada na Suíça Central, começa a se preparar para o início das festividades de fim de ano com suas tradições natalinas. O destino oferece opções de compras e passeios para turistas que visitam o local durante este período especial.

Em dezembro, os Mercados Natalinos ocupam a região, que fica toda decorada e com uma paisagem luminosa em meio às montanhas, atraindo pessoas do mundo inteiro. As barracas espalhadas em vários pontos da cidade oferecem uma série de alternativas para a compra de produtos locais e, ao visitar as feiras, é possível encontrar artesanato, artigos natalinos, comidas típicas, produtos orgânicos, além do aclamado chocolate suíço e outras especialidades da região. Também nesta época do ano, os visitantes são surpreendidos por atrações musicais de corais, que abrilhantam a programação de natal.

O Mercado de Natal e Artesanato de Lucerna oferece produtos artesanais exclusivos e feitos à mão. As barracas de comida possuem uma delíciosa variedade de pratos típicos para experimentar, além do tradicional “Glühwein” vinho quente Europeu, para se aquecer durante o clima de inverno. Vale a pena ainda passar pelo Mercado de Natal do Schweizerhof, hotel responsável pela realização de inúmeros festivais em Lucerna e que promove seu próprio bazar natalino.

Outra experiência acolhedora e uma ótima opção para um passeio em família é a feirinha internacional de natal Venite. Em 20 stands decorados e que representam diferentes países, os visitantes aprendem um pouco mais sobre as tradições natalinas e como a data é celebrada em diferentes culturas. Além disso, no mesmo ambiente, acontecem apresentações de grupos musicais.

Depois do passeio pelas feiras natalinas de Lucerna, a sugestão é se divertir na pista de patinação no gelo em frente ao KKL Luzern, com uma vista para o lago e para as luzes da cidade velha, além de fotografar o presépio em frente à prefeitura com figuras em tamanho real, e visitar o famoso Weihnachtshotel Seeburg, hotel decorado com 300.000 luzes durante a temporada que contribui para essa atmosfera inesquecível de fim de ano e completa este cenário digno de cartão postal.

Mais informações: https://www.luzern.com/en/

Assuntos Relacionados