Longas horas dentro do avião? Saiba como deixar a viagem mais confortável

Organizar a bagagem de mão com o essencial e ler um bom livro podem ajudar a "passar o tempo"

Escrito por Redação ,

Viajar para qualquer lugar do mundo é um momento de muita alegria. O que costuma desanimar algumas pessoas é o tempo, a impaciência e os incômodos que o longo período dentro de um avião pode causar. No entanto, para que o momento seja proveitoso e marcante é preciso organização. 

O influenciador digital de turismo Lucas Estevam orienta algumas dicas para quem já planejou o roteiro de viagem, mas ainda tem dúvidas do que fazer dentro do avião.

Bagagem de mão

É importante listar os objetos, como carregador portátil para o celular, papel, caneta, cartão de crédito, blusa de frio, papel higiênico, entre outros itens. Isso porque é sempre bom estar prevenido para qualquer situação.

"Vale se precaver para não passar por apuros depois. Travesseiro de viagem (para pescoço), protetor de olhos, fones de ouvido são itens de conforto, que também proporcionam uma viagem mais tranquila ao viajante", comenta. 

Filmes e músicas offline

Caso tenha algum filme que goste bastante e queira rever, aproveite para fazer isso no avião. Serviços de streaming, por exemplo, têm a opção de baixar filmes ou músicas e reproduzi-los offline, assim o passageiro não fica refém do entretenimento a bordo. "Baixe playlists offline, faça a sua e ouça as preferidas durante o voo", motiva Estebam.

Livro ou cruzadinha

A companhia de um bom livro, seja um e-book ou o tradicional, também vai ajudar a superar o tédio. Guias de Viagens, principalmente sobre o destino da viagem, também podem ajudar. "Caso não seja muito fã de uma leitura, procure levar uma cruzadinha ou um sudoku. Não haverá arrependimento e o tempo será de qualidade".

Aplicativos de games

Jogos são válidos para quem vai sozinho ou quem viaja com crianças. Normalmente, são os pequenos que ficam mais impacientes, principalmente as mais duradouras. Portanto, vale a pena verificar algumas opções de joguinhos que controlam a ansiedade ou até mesmo a paciência.

Movimente-se 

Ficar sentado é cansativo. "Voos longos te fazem cansar e, mesmo que passe o tempo todo sentado em uma poltrona confortável, é importante levantar em alguns momentos, nem que seja para fazer um pequeno tour pelo corredor da aeronave. Caso passe por uma turbulência, tente sacudir levemente o seu corpo, pois isso vai amenizar a tensão e vai te fazer sentir menos o impacto. Se nunca fez, experimente!", orienta. 

Acompanhar o trajeto 

Muitos voos longos possibilitam que o viajante acompanhe todo o processo até o destino tanto por quilometragem percorrida quanto por tempo. É uma forma muito interessante, inclusive, de pensar em como é o processo que as companhias aéreas usam para a decolagem e a chegada do voo.

"Muitos viajantes não acreditam no quanto esse processo do voo é monitorado. É muito interessante pensar em todo esse processo enquanto estamos viajando", conclui Estevam.
 

Assuntos Relacionados