Léo Santana, Harmonia do Samba, Thiaguinho MT: de quem será a música do Carnaval 2020?

Artistas já começaram a investir no lançamento de hits para conquistar o público e alcançar o título da música mais tocada

Escrito por Redação ,
Legenda: Os três cantores têm hits cotados para música do Carnaval
Foto: FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Todos os anos grandes sucessos tocam repetidamente nos bloquinhos e festas de Carnaval. Muitos deles são feitos exatamente para bombar nessa época, e outros, sem pretensões, acabam se tornando grandes virais. Exemplo disso é o hit “Envolvimento”, de MC Loma, que tocou em todos os lugares em 2018.

inter@

Segundo o coach e membro da equipe show Fit Dance, Mestre Zig, as bandas que fazem os chamados "ensaios de verão" têm grande chances de emplacar sucessos nesta época. “A gente vê um pouco da repercussão. Então isso tudo dá uma fortalecida nas canções.”

As aulas de dança, aliadas às redes sociais, são as grandes responsáveis por impulsionar esses hits. “Os alunos dançam a música na aula e marcam o artista. Isso acaba fortalecendo um pouco mais e fazendo com que o cantor cante mais as músicas nos shows”, afirma o instrutor. 

Mestre Zig deixa o aviso: “esse ano a briga está boa, fora que também pode aparecer alguma do nada”.

Confira as músicas que Zig e jornalistas do Sistema Verdes Mares apostam que sejam hits do Carnaval 2020:

Contatinho - Léo Santana feat. Anitta

Parceria de Léo Santana e Anitta, a música já está na boca do povo há algum tempo. Mesmo sendo um sucesso confirmado, o hit tem potencial para continuar tocando nas festas.

Tudo Ok - Thiaguinho MT feat. Mila e JS O Mão de Ouro

Provavelmente você conhece essa opção pelo refrão e não pelo nome. “Tudo Ok” é a música da vez dos famosos desafios do Instagram, destacando que o cabelo tá OK, a sobrancelha tá OK, a unha tá OK e marquinha tá OK! Com letra chiclete e batida viciante, o hit é um grande concorrente do título de mais tocada. 

Sentadão - Pedro Sampaio feat. Felipe Original, JS o Mão de Ouro

Mesmo se você não for um grande fã de “bregafunk”, não tem como dizer que nunca ouviu essa música (a menos que não saia de casa há algum tempo). A batida aliada à repetição do refrão garantem que “Sentadão” não vai sair da sua cabeça até o Carnaval. 

Hit contagiante - Felipe Original feat. Kevin O Chris e JS O Mão de Ouro

É só falar "evoluiu" que "Hit contagiante" honra o próprio nome e contagia quem tá ao redor. E, com a batida, é impossível não testar os conhecimentos no "passinho do bregafunk". 

Surtada - Dadá Boladão, Tati Zaqui feat. OIK

A música é uma versão remix de "bregafunk" e traz um feat de Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK. Se você procura uma opção que tenha batida grudenta e clipe com história, essa é uma boa pedida. 

Tá Quente - Psirico

Com uma mistura de axé e eletrônico, o hit guia os passos de dança e tem uma coreografia bem definida. O clipe traz elementos em referência à Bahia, um dos estados lembrados automaticamente quando o assunto é Carnaval. 

Ela Não Quer Guerra Com Ninguém - Parangolé

O ponto alto do hit do Parangolé é a batida de axé clássica do grupo. O nome da música, que se repete durante o refrão, junto com o ritmo, vai fazer você decorar a letra facilmente. 

Combatchy - Anitta, Lexa, Luisa Sonza feat MC Rebecca 

É só o feat de estrelas da música pop começar a tocar para todo mundo começar a dançar. Não precisa disputar nada... O esquema é só mexer o quadril e seguir a ordem dos "rounds" cantados por Anitta, Lexa, Luisa Sonza e MC Rebecca. 

Sacanagenzinha - Harmonia do Samba feat. Ludmilla

O lançamento é recente, mas a coreografia já foi reproduzida por famosos como Justin Neto e Vivian Amorim. Para quem busca uma música para dançar muito no Carnaval, a parceria do grupo Harmonia do Samba e Ludmilla é uma das opções mais fortes. Se também quiser aprender a coreografia, é só ver o clipe e ensaiar.

Vem Me Satisfazer - DJ Pernambuco feat. MC Elvis e MC Ingryd

Se essa é a primeira vez que você vê o clipe, à princípio, pode ser que ache que não conhece a música, mas a dica é esperar até a parte que MC Ingryd canta. Para dançar, não é tão difícil, basta repetir o passinho do "bregafunk" e a coreografia estará completa. 

Eu Não Vivo Sem Ela - Léo Santana

Outra opção recente é a música de Léo Santana, lançada no fim de 2019. O clipe tem uma vibe “Homecoming” da Beyoncé, com cortes de shows diferentes, mas claro, o som é completamente diferente. Para aprender a coreografia, é só ver o vídeo e acompanhar os dançarinos. Dá tempo de treinar até o Carnaval!

Verdinha - Ludmilla

Nascida para ser sucesso só pela polêmica, a música de Ludmilla tem letra chiclete. No clipe, Ludmilla desfila em meio a uma plantação de alface enquanto canta que está "vendendo a grama da verdinha a um real".

Amor de Que - Pabllo Vittar

Também lançada no fim de 2019, a música de Pabllo Vittar é daquelas para cantar o refrão com todo gás! Se vai resistir até o Carnaval nas paradas? Impossível dizer. A certeza é que a música é hino pra muita gente...

Pagou de Superada - Mc Anônimo

E a última da lista é mais uma opção de bregafunk. O hit de Mc Anônimo, “Pagou de Superada”, não tem uma coreografia pronta, o que te dá liberdade de dançar do jeito que quiser. Na dúvida, faz o passinho. Não tem erro! Além disso, o clipe traz muitos elementos diferentes de cenário e edição.

Assuntos Relacionados