Jovem escritora de Pentecoste lança livro como combate ao abuso sexual infantil

Livro infantil “Tom, Elis e Chico” será lançado na Bienal nesta quarta-feira (21)

Escrito por Redação ,
Legenda: A autora também realiza ações em sua cidade que colocam em pauta o tema e mobilizam a sociedade
Foto: FOTO: DIVULGAÇÃO

Com o intuito de prevenir e combater o abuso sexual infantil, a jovem escritora de Pentecoste (CE), Mônica Mota, 22, lança o livro "Tom, Elis e Chico” no próximo dia 21, às 16h, durante a Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos do Ceará. Lançada pela editora Brasil Tropical, a obra narra a história de três macaquinhos irmãos que, após sofrerem abuso sexual, perdem toda a magia e a alegria da infância.

Vítima de abuso sexual na infância, Mônica Mota usa a publicação para alertar a respeito da temática aos pais, crianças e educadores. A jovem é conhecida por ser a idealizadora da campanha “Todo Dia é 18 de maio” que tem como objetivo combater o abuso sexual infantil. "A publicação visa sensibilizar, mobilizar e conscientizar sobre essa causa. Desde 2014, me dedico a desenvolver ações que possam a ajudar a combater e prevenir o abuso sexual infantil”, explica a autora.

Mônica Mota vem se destacando por sua superação e por desenvolver ações que combatem esse tipo de crime. A jovem de 22 anos promoveu a primeira audiência pública sobre o abuso sexual infantil e a primeira corrida de rua em Pentecoste para alertar acerca do tema, além de ministrar palestras para adolescentes, pais, professores e universitários sobre o temática.

A história conta com as ilustrações da designer Lia Britto que usa em seus desenhos cores primárias e traços leves para atrair a atenção e compreensão das crianças. A publicação é destinada para crianças de 4 a 10 anos e está disponível para venda na Livraria Benfica (Shopping Benfica - Av. Carapinima, 2200 - Loja 06)  pelo valor de 36 reais.

Serviço

Lançamento do Livro Tom, Elis e Chico na Bienal Internacional do Livro
Data: 21 de agosto
Local: Centro de Eventos do Ceará Arena 1- Praça Iracema – Pavilhão Térreo
Horário: 16h
Entrada Gratuita

Assuntos Relacionados