IV Concurso de Fotografia do Ceará Natal de Luz divulga resultado

Com quase 70 mil de votos, a imagem feita por Jorge Matheus foi eleita após quatro dias de votação popular pela Internet

Escrito por Redação ,

A foto produzida por Jorge Matheus foi eleita a vencedora do IV Concurso de Fotografia do Ceará Natal de Luz. Totalizando 68.771 votos, a imagem levará um prêmio de R$ 3 mil. 

Jorge Matheus foi escolhido, dentre mais de 400 fotógrafos amadores e profissionais. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Gleysla Fernandes, com 54.057 votos, e Valéria Lima, 4.857.

Legenda: Recorte da imagem vencedora: foto recebeu quase 70 mil votos online
Foto: Jorge Matheus

Curadoria

As fotografias passaram por uma comissão julgadora, coordenada pelo fotógrafo, diretor de fotografia, curador e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Maia da Cunha. A avaliação foi feita através de fotografias originais - sem montagem ou manipulação digital. Todas as imagens foram registradas captando algum instante da programação do evento natalino. 

Com as atrações concentradas na Praça do Ferreira (Centro), Praça Portugal (Aldeota) e Aterro da Praia de Iracema, o Ceará Natal de Luz 2018 foi encerrado no último domingo (23). 

Assuntos Relacionados