Fotógrafa Bebete Viégas (SP) realiza ciclo de cursos e palestras em Fortaleza

Professora do Senac-SP aborda na Imagem Brasil Galeria o processo de construção de narrativas na fotografia. A programação é gratuita e conta ainda com a exposição "O Livro Fotográfico"

Escrito por Redação ,
Legenda: Trabalho de Gentil Barreira encontra Chico Albuquerque, Ana Póvoas, Eduardo Queiroz, José Albano, Celso Oliveira e Márcio Vasconcelos
Foto: Gentil Barreira

Em parceria com o Senac-SP, a Imagem Brasil Galeria recebe a fotógrafa Bebete Viégas para uma série de cursos e palestras gratuitas. Na quinta-feira (4), às 19h, Bebete
realiza a palestra "Narrativas Visuais e o Processo Criativo". Na ocasião, a profissional apresenta reflexões e questionamentos sobre a construção visual no campo da fotografia. As vagas são limitadas, sendo necessário inscrição via formulário online.

Na sexta-feira (5) e sábado (6), acontece a oficina "Construção de Narrativas e Leituras de Imagens", na qual Bebete aborda análises de imagens fotográficas, cinematográficas e livros, além de exercícios práticos e apresentação de exemplos.

Exposição

A programação do "Narrativas Visuais" conta com a exposição "O Livro Fotográfico", que reúne trabalhos dos artistas Chico Albuquerque, Ana Póvoas, Gentil Barreira, Eduardo Queiroz, José Albano, Celso Oliveira e Márcio Vasconcelos. 

Para Patricia Veloso, diretora da Imagem Brasil Galeria, a proposta do ciclo de cursos e palestras intuita promover intercâmbio de conhecimento entre fotógrafos e profissionais da área da educação do Ceará e de outros estados. “Tivemos a oportunidade de fazer parceria com Senac-SP e a Bebete Viégas vem abrir o ciclo do projeto, que terá um segundo calendário de atividades. A ideia é possibilitar trocas de experiências e aprofundamento sobre temáticas emergentes, como também contribuir para o aprimoramento dos fotógrafos cearenses e habilitá-los a inserir-se e circuitos nacionais e internacionais”, detalha.

Atuação

Formada em Cinema, pós-graduada em Fotografia e mestre em Comunicação e Semiótica, Roberta Viégas, conhecida pelo nome artístico de Bebete, atua como fotógrafa de arquitetura em trabalhos para escritórios como Paulo Mendes da Rocha, Una Arquitetos, Gonçalo Byrne e Álvaro Siza. Sua produção pode ser acompanhada em diversas publicações nacionais e internacionais. Há mais de 10 anos, também atua como professora do bacharelado de fotografia do Senac-SP.


Serviço 
Ciclo de cursos e palestras: Narrativas Visuais, com Bebete Viégas.

Palestra
Quinta-feira (4/4), às 19h, na Imagem Brasil Galeria (Rua Rocha Lima, 1707, Centro)

Oficina
Sexta-feira (5/4), das 18h30 às 21h30; e sábado (6/4), das 9h às 12h30 e de 14h às 17h30, na Imagem Brasil Galeria.
Contato: (85) 3244.4625
 

 

 

 

Assuntos Relacionados