Festival Maloca Dragão 2019 é cancelado

Comunicado foi divulgado pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) nesta terça (20)

Escrito por Redação ,
Legenda: O recurso poderá ser usado para pagamento emergencial aos trabalhadores da cultura, em três parcelas de R$ 600.
Foto: Foto: divulgação

O Maloca Dragão 2019 foi cancelado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pela assessoria de imprensa do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). De acordo com o comunicado, o motivo seriam as obras de reforma do centro que, até então, não foram iniciadas.

Agora, o evento segue para o próximo ano, no mês de abril, período em que geralmente era realizado na Capital. Criado como uma forma de comemoração aos 15 anos de fundação do Centro Dragão do Mar, o Maloca surgiu em 2014 com uma programação variada e com artistas de outras cidades do País. No ano passado, mais de 150 atrações realizaram apresentações durante os seis dias de Maloca.

A superintendente do Dragão do Mar, Natasha Faria, em entrevista encaminhada ao Diário do Nordeste na última sexta-feira (16), informou que a reforma do centro cultural não foi iniciada.

Segundo ela, as intervenções serão feitas em partes. "Num primeiro momento, deve incluir os tetos dos museus (MAC e MCC), da Multigaleria, reforma da passarela e pintura externa", disse.

Natasha afirmou ainda que todo o trâmite burocrático da reforma já foi finalizado e aguarda a ordem de serviço para o início das obras.

Veja a nota:

"A Maloca marca o aniversário do Centro Dragão do Mar. Foi criada para celebrar os 15 anos da instituição. Esse ano, foi inicialmente adiada para o segundo semestre  por causa das obras de reforma do Centro Cultural. Acreditávamos que até novembro a reforma estaria em andamento. Entretanto, o compasso das obras fez com que o festival fosse redirecionado para sua data original, abril."