Famosos e amigos de Moraes Moreira prestam homenagens ao músico

O falecimento do artista foi confirmado na manhã desta segunda-feira (13)

Escrito por Redação ,
Legenda: Ainda não há informações sobre a causa da morte do cantor e compositor
Foto: Foto: reprodução/Instagram

Famosos e amigos próximos fizeram publicações em homenagem a Moraes Moreira nas redes sociais. O músico, que faleceu nesta segunda-feira (13), aos 72 anos, ficou famoso como integrante do grupo Novos Baianos.

> Morre aos 72 anos o cantor e compositor Moraes Moreira
> 'Um dos mais criativos parceiros que eu já tive', lembra o cearense Fausto Nilo sobre Moraes Moreira
> 'Vai com Deus, Moreirinha'', Fagner se despede de Moraes Moreira   

Daniela Mercury, cantora baiana, afirmou estar “devastada” com a notícia da morte do amigo. eu amigo, um gênio da música brasileira, uma fundamental referência para todos nós. Ele sempre foi o nosso poeta do carnaval. O primeiro a colocar voz em um trio elétrico”, escreveu no Instagram.

O compositor cearense Fausto Nilo também lamentou a morte do amigo e relembrou a convivência com o cantor. "Me fez muito bem o convívio com o Moraes, era uma pessoa muito alegre, muito bacana". 

Gilberto Gil, que fez publicação com foto ao lado do amigo, falou sobre a relevância de Moraes Moreira. “Menino do sertão da Bahia, ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo. Deixa saudade e uma grande obra”, escreveu.

Enquanto isso, o perfil oficial do Flamengo, time pelo qual Moraes Moreira já havia afirmado torcer, também prestou homenagem ao artista. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”.

O ex-candidato à presidência do Brasil, Fernando Haddad, também publicou relato sobre a morte em perfil no Twitter. “Que triste! Passei o fim de semana curtindo Acabou Chorare com minha filha Carolina. Tinindo Trincando eu ouvi umas dez vezes. Triste mesmo. Que perda!”, relatou.

Entre outros nomes, a atriz Maitê Proença, o autor Walcyr Carrasco, os cantores Nando Reis, Leoni, Paulo Miklos e Ana Caetano também falaram sobre a importância de Moraes para o cenário musical brasileiro.

Veja algumas publicações:

Beto Lee

Daniela Mercury

Ver essa foto no Instagram

Estou devastada com a morte de Moraes. Meu amigo, um gênio da música brasileira, uma fundamental referência para todos nós. Ele sempre foi o nosso poeta do carnaval. O primeiro a colocar voz em um trio elétrico. Dono de um repertório carnavalesco único, já no início da minha carreira me deu a canção “Monumento Vivo”, uma obra prima. E eu pude cantar muitas vezes suas canções nos meus quase 40 anos de trio elétrico. Ainda ganhei de Caetano a canção “Axé, Axé” onde diz: , “Moraes Moraes, SEU nome é Salvador”. Moraes é um grande mestre da música brasileira no mundo, um mestre para mim e para todos que amam música. O trio elétrico está de luto. O Axé está de luto. Muita saudade. Um beijo carinhoso para a família. #MoraesMoreira #DanielaMercury

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury (@danielamercury) em

Nando Reis

Flamengo

Zé Ramalho

Alceu Valença

Fagner

Fausto Nilo

Silva

 

 

Assuntos Relacionados