Espetáculo "Mobilis" segue em cartaz na Caixa Cultural

Exibida pela Edisca (CE), a apresentação de dança ocupa o espaço da Caixa neste e no próximo fim de semana

Escrito por Redação ,

Há 15 anos em cartaz, o espetáculo de dança "Mobilis", da Edisca (CE), ganha nova temporada na Caixa Cultural Fortaleza (Praia de Iracema). Neste fim de semana, ainda haverá exibições no sábado (3), às 20h, e domingo (4), às 19h. 

A programação da temporada terá continuidade de 9 a 11 de novembro. Dirigido pelos coreógrafos Dora e Gilano Andrade, o espetáculo reúne 25 bailarinos em um jogo de gravidade e suspensão; equilíbrios e dinâmicas; ordem e caos; pontuando as relações entre o real e o virtual. 

Antes de produzir "Mobilis", a Edisca (Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes) apresentou os espetáculos "Jangurussu", "Koi Guera" e "Duas Estações". Todos permearam um tom de denúncia, um alerta à problemática das minorias sociais. 

"Mobilis" foi a primeira tentativa da Edisca em desenvolver um projeto mais conceitual, plástico e técnico. A temporada é a quinta iniciativa da companhia, aprovada pela seleção pública de projetos da Caixa Cultural. A Edisca atua há 25 anos no desenvolvimento de crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. 

Serviço
Temporada do espetáculo de dança "Mobilis", com os bailarinos da Edisca (CE). Neste sábado (3), às 20h, e domingo (4), às 19h, na Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Indicação: Livre. Contato: (85) 3453.2770
 

Assuntos Relacionados