Esfoliação caseira com açúcar mascavo e mel pode ser uma aliada na beleza 

Na falta de produtos tradicionais, esteticista sugere ingredientes naturais para promover a renovação da pele 

Escrito por Zilda Queiroz , zilda.queiroz@svm.com.br
Legenda: O mel tem ação hidratante, antibactericida e cicatrizante. Já o açúcar atua como hidratante, e suas partículas ajudam na esfoliação da pele

O necessário isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus tem levado a sociedade a adotar novos hábitos na rotina. Um dos maiores desafios, em especial para o público feminino, é manter a saúde da pele em dia sem depender ajuda de produtos tradicionais e de profissionais da beleza.  

Para dar um up no visual sem precisar sair de casa, a esteticista Ângela Coelho indica a esfoliação facial e corporal feita à base de itens naturais, a exemplo de açúcar mascavo e mel. Além da comodidade, o procedimento é rápido e garante a renovação celular de maneira prática. 

O ideal é que o protocolo seja feito pelo menos uma vez por semana.

Esfoliar a pele tem alguns benefícios. Hoje existem vários produtos para isso, mas a caseira, para mim, ainda é uma das melhores. Além de usarmos produtos mais naturais, ela é super em conta”, esclarece

A esfoliação pode ser realizada no rosto e o corpo inteiro, incluindo mãos e pés. No entanto, a esteticista alerta para evitar exageros. “Essa esfoliação é leve e delicada. A aplicação com força pode causar irritação na pele, principalmente nas mais sensíveis”, destaca.  

Ângela Coelho diz ainda que o mel atua na pele como hidratante, antibactericida e cicatrizante. Já o açúcar é um ótimo hidratante, e suas partículas ajudam na esfoliação. “São produtos naturais, mas precisamos tomar cuidado sempre na utilização de maneira correta”, finaliza a esteticista. A receita pode ser aplicada em todos os tipos de pele. 

 

PASSO A PASSO DA ESFOLIÇÃO 

1- Higienize a área a ser esfoliada com sabonete específico para o seu tipo de pele; após, enxague bem. 

2- Em recipiente limpo, misture uma colher (sopa) de açúcar mascavo e uma colher (sopa) de mel. 

3- Com a ajuda do dedo anelar ou uma espátula, passe a mistura na região e massageie suavemente em movimentos circulares.  

4- No caso  de esfoliar o rosto, de atenção especial para o nariz, testa e queixo. 

5- Enxague em água abundante. 

6-  Finalize o processe com aplicação de hidratante específico para o seu tipo de pele. 

Assuntos Relacionados