Encontro sobre o câncer e constelação familiar marca o Outubro Rosa

Pela campanha de prevenção à doença, encontro aborda o câncer de mama através do sistema da constelação familiar 

Escrito por Redação ,

Nesta segunda (15), o Centro de Desenvolvimento Humano Árvore da Vida (Cidade dos Funcionários) promove o encontro "Câncer - um olhar sistêmico através da Constelação Familiar". A ocasião integra a campanha "Outubro Rosa", dedicada à prevenção do câncer de mama. A organização cobra R$ 15 e um quilo de alimento não-perecível para o público interessado. As vagas são limitadas. 

A dinâmica do encontro terá o propósito de investigar as cargas emocionais que antecedem o adoecimento de uma paciente de câncer de mama. A investigação se dará através de uma sessão de Constelação Familiar, terapia que aborda a dimensão inconsciente da mente humana. O terapeuta Jorge Barbara será o facilitador. 

Segundo Bert Hellinger, terapeuta alemão que desenvolveu o sistema da Constelação Familiar, o bloqueio emocional que se relaciona com o câncer de mama pode se dar em duas frentes: a rejeição ao "feminino" no psiquismo da mulher e o fato do indivíduo ter o hábito de "se entregar" demais a tudo que faz, sem receber de volta, com equilíbrio entre o "dar e receber".  

A Árvore da Vida promove outras ações durante a campanha do Outubro Rosa, confira a programação:

22/10, às 19h30
"Cantar e sentir o feminino", musicoterapia com a terapeuta Emiliana Paiva

23/10, às 19h
"O Eneagrama e o feminino", consulta com a terapeuta Ylana Carneiro

29/10, às 19h
"Radiestesia: como auxiliar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer", com o terapeuta Sérgio Bosco

30/10, às 19h
"O Tarot e o Arquétipo Feminino", com Robério Sá

Serviço
Encontro "Câncer - um olhar sistêmico através da Constelação Familiar", com o terapeuta Jorge Barbara. Nesta segunda (15), às 19h, no Centro de Desenvolvimento Humano Árvore da Vida (Rua Juiz de Fora, 105, Cidade dos Funcionários). Vagas limitadas. Inscrições e contato: (85) 3879.0907 - 9.9998.5533

Assuntos Relacionados