Em tratamento do câncer, Duda Riedel organiza chá revelação para descobrir doador de medula

Influenciadora digital, a cearense faz campanha nas redes para incentivar cadastro de doação

Escrito por Redação ,
Legenda: Em junho de 2019, ela teve remissão completa da doença, o que significa que exames não mostram mais sinais de atividade da doença no corpo dela. Mesmo com este avanço, a condição ainda não implica cura do câncer.
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e jornalista cearense Duda Riedel (24), que luta contra a leucemia desde de maio de 2019, realizou ontem (30) o chá revelação para descobrir o doador de medula óssea. Depois de testes de compatibilidade com familiares, amigos e desconhecidos, o exame apontou correspondência genética com um doador estrangeiro.

No momento que eu perdi tudo, com um sim, ela salvou a minha vida

Nas redes sociais, Duda agradeceu a disponibilidade do doador. "Obrigada a essa pessoa, que pessoa iluminada, porque ela ta se doando pra me salvar e ela nem me conhece", declarou.Conforme regras da medicina, a atriz só poderá conhecê-lo após dois anos da realização do transplante. A medula é 100% compatível e faz parte do Banco Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Com mais de 500 mil seguidores em seu perfil no Instagram, a jornalista conta que quando descobriu a leucemia, ela questionava o porquê de estar vivendo essa fase, mas que hoje enxerga a relevância da doença como ferramenta de conscientização para a doação de órgãos, medula e sangue

"Se você não pode doar sangue, tente doar medula, se você não pode doar medula, se cadastre para ser um doador de órgãos, se você não pode doar órgãos, doe cabelo, doe amor, doe conversa, doe seu tempo, sempre tem alguém precisando", finalizou.

Assuntos Relacionados